Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Bora dar um tibum? Casa Híbrida é um bar com piscina no Sumaré

Um ambiente descolado que te vai te fazer sentir no quintal de casa é o principal Achado Elo do estabelecimento

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Ama uma piscininha, bebê? Então, você precisa conhecer a Casa Híbrida, um bar descolado pertinho do metrô Sumaré, onde é possível dar aquele tibum, aproveitar um sol gostosinho, curtir a companhia dos amigos e ainda saborear alguns petiscos e drinks ao ar livre. E é esse ambiente agradável e caloroso o Achado Elo desse espaço.

Casa Híbrida - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloBora dar um mergulho? Esse ambiente descolado, que ainda tem piscina, é o Achado Elo da Casa Híbrida

O bar, aberto em 2018, é inspirado em outros lugares que fazem o público se sentir em casa. “O que mais nos motivou a criar a Casa Híbrida era ter um espaço aberto, com piscina e muitas árvores, algo raro de se encontrar em SP”, revela Laís Cunha, que comanda a casa ao lado do sócio Luiz Guilherme Ferreira.

E esse conceito tornou-se ainda mais sólido em 2020. “Antes a casa funcionava apenas quando recebia festas ou outros eventos. Decidimos transformar a Híbrida em um bar por conta da pandemia, pois acreditamos que este é um modelo possível e seguro. Agora desenvolvemos um cardápio e funcionamos em um horário fixo”, conta Ferreira.

Mesmo antes de entrar nesta simpática casinha, o visitante é logo impactado por um grafite super colorido, que ilustra um pouquinho desse espírito moderninho e receptivo do bar.

Claro que as mesinhas de madeira ficam ao redor da piscina, que é a grande atração do estabelecimento. Mas você também pode se aconchegar em bancos de madeira e até em cadeiras de praia – igualzinho ao seu quintal.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEsse grafite bonitão te recebe logo na entrada da Casa Híbrida

Existem algumas regrinhas básicas para dar um mergulho: são permitidas apenas quatro pessoas por vez na piscina, desde que elas estejam na mesma mesa. E é claro: não monopolize o espaço para que todes possam usar um pouquinho! Além disso, é só arrasar no seu traje de banho!

Papo + petisco + drink = <3

Como não poderia ser diferente, o cardápio da Casa Híbrida também foi pensado com muito afeto. “O que nos inspira a criar os pratos e os drinks são as nossas experiências afetivas e o desafio de incluir nossos amigos e os produtos deles no cardápio”, acrescenta Ferreira.

Casa Híbrida
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEste bar serve drinks deliciosos como a Jambuzera

Quem comanda a cozinha e assina o cardápio é a cozinheira Rute Correa, carinhosamente apelidada de Princesa, que é conhecida na noite paulistana por ter produzido por muitos anos as festas Pilantragi e Catuaba.

Para petiscar, experimente uma porção de pão de queijo recheado com o pernil da Princesa (carne suína desfiada, refogada lentamente com cebola e pimentões vermelho e amarelo), o pastel de queijo meia-cura ou o Tomate Ferreirinha (um tipo de compota com tomates italianos assados com azeite, manjericão, alho e champignon fresco salteado).

Já nos dias mais frios, a opção perfeita é degustar aquele caldinho aconchegante de abóbora cabotiá, mandioquinha ou feijão.

O menu também empresta algumas receitinhas de sucesso de Rodrigo Isaias, dono do restaurante Benedita. É o caso do Croquete da Hebe (uma leitura do bolinho de carne servido com molho a base de mostarda) e do Fuga das Galinhas (uma porção de tirinhas de frango empanadas com gergelim, acompanhada por um molho à base de mostarda e mel e outro de limão).

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloTem até uma lojinha de roupas!

Como piscina, cerveja artesanal e drinks têm tudo a ver, a casa oferece essas opções para você se refrescar. Vale provar a cerveja Pin Head, do tipo American IPA, feita pela Cervejaria Van der Ale.

A carta de drinks, assinada pelo barman Benício Freitas, aposta em algumas bebidinhas bem originais, como é o caso da Jambuzera (preparada com cachaça de jambu, maracujá, gengibre e açúcar), do Caju Waldemar (steinhaeger, suco de caju e gengibre), do Ginbisco (gin, chá de hibisco, limão e açúcar) e do Rio 40 (gin, chá mate, açúcar e limão).

Amor agradece!

A Casa Hibrida ainda funciona como QG do projeto social “Amor Agradece”, idealizado pela cozinheira Princesa. Uma vez por semana a iniciativa distribui quentinhas, roupas, cobertores, kits de higiene e outros donativos para pessoas em situação de rua. Se você quiser contribuir com o projeto, basta entrar em contato pelas fanpages no Instagram e no Facebook.

Para quem ficou ansioso para pegar um solzinho e bater um papo ao redor da piscina, a Casa Híbrida fica na Avenida Doutor Arnaldo, 1620, no Sumaré, e funciona às sextas, das 17h às 23h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.
As reservas são feitas pelo Instagram @casahibrida (é melhor agendar do que perder a viagem #ficaadica). O bar também entrega comidinhas e drinks por delivery (clique aqui para conferir o menu completo e fazer seu pedido).

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!