Panda Ya!: guiozaria para quem não dispensa criatividade na cozinha

O Achado Elo da casa não poderia ser outro que não as guiozas – claro! – com recheios originais como o de cogumelos com abóbora japonesa

Ouça este conteúdo

Quando os temperos asiáticos encontram os sabores ocidentais, coisas maravilhosas acontecem. Algo que é muito fácil de comprovar no despretensioso Panda Ya!, do chef Victor Wong. O restaurante vale a sua visita nem que seja só para provar as deliciosas guiozas, que são definitivamente o Achado Elo da casa. 

Panda Ya!
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloAs guiozas com sabores únicos do Panda Ya! são o Achado Elo da casa

Aberta em agosto de 2019, a guiozaria aposta em uma comida rápida, afetiva e criativa. “Fazemos refeições reconfortantes, que acalentam. E todos os preparos acontecem aqui, desde a elaboração do recheio e da massa até o enrolar das guiozas”, conta o chef e proprietário. 

E que recheios! São cinco sabores fixos de guiozas e um especial – que é sempre surpresa.  Para quem busca um paladar mais tradicional, uma boa pedida é o Clássico, campeão de vendas da casa, com uma mistura de carne de porco, camarão e acelga. “É uma receita de família que eu adaptei para o meu sabor final”, conta Wong.

Agora, se você não resiste às famosas asinhas de frango frito típicas do paladar norte-americano, PRECISA experimentar a saborosíssima guioza Wings. E para os vegetarianos, tem a opção de cogumelos com abóbora japonesa, a cremosíssima cabotiá.

Quem vai ao Panda Ya! ainda tem a opção de provar os sabores rotativos, que também surpreendem. Uma das grandes sensações, que até já foi repetida alguma vezes, é o recheio de pernil desfiado com cebolinha caramelizada. E Victor está sempre testando receitas com tofu. 

ambiente do restaurante
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO Panda Ya! fica nessa simpática lojinha em Pinheiros

As guiozas ficam ainda mais apetitosas com o molho à base de shoyu, vinagre de arroz, gengibre, pimenta de Sichuan, sal, açúcar, molho de ostra, óleo de gergelim e alguns ingredientes secretos servido no estabelecimento. Você até pode levar um potinho para casa. 

Ficou com água na boca? Pois saiba que você tem a opção de comer direto no restaurante as porções com quatro guiozas ou comprar as embalagens congeladas com 10 unidades para preparar no conforto do lar. É muito fácil de fazer, porque dá para grelhar, fritar, colocar no vapor ou até servir na sopa. As instruções de preparo estão na embalagem e no site.

 A boa notícia é que a casa também entrega delivery. Mas fica a dica: alguns pratos do cardápio só podem ser desfrutados no local. 

E se engana quem pensa que o Panda Ya! é famoso apenas pelas guiozas. Reserve um dia para experimentar o noodles ao molho cremoso de pasta de amendoim artesanal, limão, cebolinha, shoyu, óleo de gergelim e pimenta. Segundo o espirituoso Victor, é ótimo para afastar aquela leseira da ressaca 😉. 

Para a sobremesa, vale provar as guiozas de doce de leite com banana ou de tortinha de maçã ou pudim com calda de matchá. 


Aproveite a promoção exclusiva dos Achados Elo (válida até 31/12)! Nas compras a partir de R$59, pague seu Elo e ganhe uma porção de gyoza de sobremesa.


Com apenas sete mesas, o estabelecimento tem a proposta de ter intensa rotatividade de público. Por isso, funciona em um esquema de autoatendimento, com uma lojinha para Grab & Go e Take Away. Os clientes chegam no balcão, pegam a bebida na geladeira e podem escolher uma caixinha de guiozas congeladas ou fazer o pedido para comer no local. 

Conhecendo o chef

Victor Wong é apaixonado pela culinária. Sempre cozinhou por diversão, mas seu sonho da juventude era ser cineasta. Só que o amor pela gastronomia falou mais alto e ele decidiu trocar de curso na faculdade e iniciou uma nova vida. 

Em São Paulo, inaugurou o Pipo, um buffet de festas e eventos corporativos. Um dia, motivado pelos amigos, resolveu vender guiozas congeladas pelas redes sociais. Em 24 horas, foram feitos mais de mil pedidos. A partir desse momento, o Panda Ya! começou a dar os primeiros sinais de vida. 

Muitas receitas foram testadas – e ainda são – até a casa abrir no bairro de Pinheiros. O objetivo do chef é mostrar para as pessoas como essa famosa iguaria é versátil e pode ter sabores super contemporâneos.  

Viva essa experiência!

O Panda Ya! fica na Rua Lisboa, 971, Pinheiros, e funciona de terça e quarta, das 12h às 19h30, e de quinta a sábado, das 12h às 21h30. É possível pedir delivery pelo WhatsApp, pelo IFood ou pelo Rappi: confira o cardápio aqui. Quem quiser os produtos congelados pode pedir direto pelo site

Panda Ya
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloA casa também entrega as deliciosas guiozas por delivery

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!