Últimas notícias:

Loading...

Lola Bar une arte, drinks autorais e comidinhas veganas

A combinação de um espaço descolado, com exposições, livros e uma coquetelaria brasileiríssima é o Achado Elo da casa

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Os amantes de literatura e artes têm um barzinho para chamar de seu na Barra Funda. Em funcionamento desde 2019, o Lola Bar foi criado para ser um espaço cultural, onde as pessoas pudessem compartilhar experiências artísticas, degustando drinks bem originais e uma comidinha saborosa.

Lola Bar - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO Achado Elo da casa é combinação de um espaço descolado, que recebe exposições, livros e uma coquetelaria brasileiríssima!

Para dar esse clima efervescente e animado, a artista Taís Forner foi convidada a preencher todas as paredes do bar com uma obra exuberante e perfeita para colorir as selfies das suas redes sociais.  

Criada pelos sócios Bruno Fernandes Bernardo e Monica Marques, dois escritores formados em Filosofia, a casa também se destaca por uma convidativa estante de livros de editoras independentes e zines. Você, com certeza, vai querer explorar aqueles títulos!

Lola Bar - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO Lola Bar mantém uma estante de de livros de editoras independentes e zines

“Falta esse espaço para os autores e pequenas editoras, que não são encontrados em livrarias convencionais, e o público só tem a perder com isso. É gratificante ver clientes fuçando nos livros, lendo e comprando esse material que dificilmente encontraria em outro lugar”, comenta Monica.

O bar também é perfeito para quem curte artes plásticas e fotografia. Além de ter um acervo variado de obras, a casa costuma abrigar exposições individuais de artistas contemporâneos.

Tradicionalmente, o Lola Bar recebia shows e festas. Mas, enquanto isso não pode acontecer, o estabelecimento aposta em uma contagiante música ambiente, com direito a brasilidades e afrobrasilidades.  

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEste é o drink Leia Mulheres, inspirado no clube de leitura homônimo que já passou pela casa

E é justamente a união desse espaço descolado com uma carta de drinks autorais, coloridos e brasileiríssimos o Achado Elo da casa. Muitas bebidas são, inclusive, inspiradas no universo da literatura, como a Orides (homenagem à poeta Orides Fontela) e a Quincas (personagem de Machado de Assis).  

Clima de festinha em casa

“O bar é uma recriação da nossa casa, onde recebemos amigos e colegas para conversas sobre cultura e política, e, é claro, também para descontrair. Adoramos ser anfitriões! Por isso, criamos esse clima de festa em casa. Muita gente vem conversar conosco para saber dos livros, das artes, perguntar qual música está tocando, e muitos já viraram nossos amigos”, conta Monica.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEste é o drink Jambutônica. Bem saboroso!

Como não poderia deixar de ser, todas as gostosuras de comer e beber também são pensadas pelos sócios. E os frequentadores já têm suas delícias favoritas, como a batata rústica feita com alho e alecrim, servida com molho picante.

Tem várias opções para os veganos. Fazem muito sucesso os pasteizinhos de abóbora com espinafre e geleia de pimenta, o sanduíche de shimeji e berinjela com tomate seco e molho cítrico e o sanduíche de steak de soja e mandioca com molho de mostarda e mel vegan.

Uma boa opção para quem não dispensa uma carninha é o sanduíche de frango empanado com molho de mostarda e mel. Veja que maravilha:

Entre as sensações etílicas do Lola Bar estão o Orides, uma combinação de rum, mel, xarope de gengibre, suco de limão e alecrim; o Quincas, com vodka, hortelã, xarope de gengibre, pepino e alecrim; e a Jambutônica, feita com cachaça de Jambu e água tônica com limão ou laranja.

Outros queridinhos são o Cólera do Dragão, mistura de rum, xarope de gengibre, suco de limão, licor de laranja e Schweppes Citrus; o Cordel de Jenipapo, com rum, licor artesanal de jenipapo e suco de laranja; e o Piva, com gin, Cynar, Aperol e laranja.

Quem curte literatura talvez queira provar também o Leia Mulheres, inspirado no clube de leitura homônimo que já passou pela casa. O coquetel é feito com rum, licor de laranja, hortelã e água gaseificada.

Visite o Lola Bar

Ficou com vontade de conhecer a casa? O Lola Bar fica na Rua Brigadeiro Galvão, 469, Barra Funda. O funcionamento é de quarta a sexta, das 16h às 20h. O delivery é de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados e domingos das 11h30 às 21h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 98881-4519.


Lola Bar - Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOlha que simpático esse bar!

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: