Últimas notícias:

Loading...

Apaixone-se pelos donuts mega recheados d’O Tradicionalíssimo

Lojas instagramáveis e doces apetitosos são os Achados Elo da primeira marca temática de donuts brasileira

Ouça este conteúdo

É inegável: um bom doce anima qualquer dia! Com esse espírito nasceu O Tradicionalíssimo, a primeira marca temática de donuts genuinamente brasileira.

O Tradicionalíssimo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloO Tradicionalíssimo é a terra dos donuts

E olha que os sócios e irmãos Cauê e Caíque Maturano conseguem oferecer uma experiência única para os visitantes de cada uma das quatro lojas da rede, digna de um Achado Elo: você vai encontrar donuts macios, fresquinhos e com MUITO recheio, mas MUITO mesmo. Além disso, os ambientes são super instagramáveis.

O Tradicionalíssimo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOlha que delícia esses donuts!

“Nós gostamos do exagero, tanto na decoração quanto nas receitas. Não economizamos nada nos recheios, coberturas e complementos. E como fazemos tudo na hora e não tem nada congelado, os ingredientes ficam sempre no ponto certo”, conta Caíque.

São mais de 30 sabores de donuts para o público se deliciar. O favorito dos clientes é o “The Simpson”, com a tradicional cobertura de chocolate rosa e granulado colorido. Em segundo lugar fica o de Nutella com morango, que não para de conquistar fãs.

Mas as possibilidades são tantas que é até difícil decidir o sabor da vez. Outras boas opções são o “Bem Casado”, com aquele doce de leite maravilhoso; o “Big Nutellinho”, recheado de brigadeiro de leite ninho e Nutella, coberto com ninho em pó; e o “Torta de Limão”, recheado de mousse de limão e coberto de marshmallow e raspas de limão.

Para quem quer relembrar as delícias da infância, vale apostar no “Big IoIô Cream”, recheado de Nutella e creme de avelã branco com tubetes; no “Kinder Ovo”, coberto com chocolates ao leite e branco e acompanhado por esse famoso doce que vem com um brinquedo dentro; ou no “Kinder Bueno Preto”, coberto de chocolate ao leite, miolo de creme de avelã branco e uma barrinha de Kinder Bueno preto.

A rede ainda trabalha com muitas promoções e donuts temáticos, principalmente em datas comemorativas, como Natal e Halloween. Olha que belezinha:

Sem contar que as unidades são bem divertidas e coloridas. Suas redes sociais com certeza ficarão mais bonitas com o balanço, as pinturas ou a entrada de donuts.

Se você não vê a hora de conhecer essas lojas, vale um aviso: aos fins de semana, a fila de espera pode chegar a duas horas e meia. No entanto, é possível pedir por delivery direto pelo site.

O começo de tudo

O sucesso d’O Tradicionalíssimo é ainda mais impressionante quando descobrimos que a primeira loja da marca abriu as portas em 2019 e se tornou instagramável no dia 1º de fevereiro de 2020.

“Eu estava enfrentando uma forte depressão e não saía de casa há meses. Decidi lutar contra isso e, por sugestão de um amigo, aprendi a fazer donuts. Passei a vender esporadicamente no metrô e me cadastrei no iFood, até que meu irmão se tornou meu sócio e passou a me ajudar”, relembra o empresário.

Com as receitas de Caíque e as habilidades de vendas de Cauê, o negócio começou a dar muito certo. A dupla resolveu abrir uma lojinha em um shopping de bairro na Vila Santa Catarina, zona sul de SP. “Não tínhamos tematização ainda, não pensávamos nisso naquele momento. Fazíamos toda a produção em casa diariamente e levávamos os donuts para lá”, afirma Caíque.

Após quatro meses, os irmãos conseguiram investir em equipamentos e abriram o segundo ponto em outro shopping de bairro, na cidade de São Bernardo do Campo.

“Ficou insustentável produzir tudo em casa, então procuramos um lugar para montar uma fábrica. Foi quando nos aproximamos do Raul Martins Brandão, um amigo do Cauê que se tornou sócio da nossa terceira unidade, que abriu as portas em julho de 2020 na região da Santa Cruz, em SP”, completa.

A expansão da marca não parou aí. Os irmãos perceberam que muitos clientes moravam no município de Diadema e inauguraram a quarta loja exatamente lá, em novembro de 2020. Aliás, quem vive no ABC Paulista só tem a comemorar: a unidade de São Bernardo está se transformando na maior de toda a rede.

O Tradicionalíssimo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloDivirta-se nas lojas instagramáveis d’O Tradicionalíssimo

“Nossa fábrica ficou pequena para toda a demanda. Por isso, vamos para um espaço maior ainda em 2021. Assim conseguimos centralizar toda a produção e expandir ainda mais”, adianta Caíque.

Prove essas delícias açucaradas

Quer se esbaldar em uma super caixinha de donuts? Todas as unidades d’O Tradicionalíssimo funcionam de segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Escolha a que fica mais perto de você. A loja da Santa Cruz está na Rua Luis Gois, 810, em Mirandópolis; a da Vila Santa Catarina, na Rua Coriolano Durand, 536; a de Diadema, na Rua Orense, 127, no centro; e a de São Bernardo do Campo, na Rua São Bernardo, 38, no centro.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelos telefones (11) 4308-8891 (Diadema), (11) 4941-2185 (São Bernardo), (11) 2640-3096 (Vila Santa Catarina) e (11)2768-9111 (Santa Cruz).


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: