Últimas notícias:

Loading...

Paraíso da Cachaça vai te conquistar com mais de 80 rótulos

O Achado Elo do bar é a união dessa poderosa carta de cachaças com um saborosíssimo bolinho de carne

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Se você ainda não provou a cachaça perfeita, provavelmente é porque não conhece o Paraíso da Cachaça, um bar na zona norte em funcionamento desde 2004, onde é possível degustar mais de 80 tipos da bebida, além de uma enorme diversidade de cervejas artesanais e especiais. Impressionante, não?

Paraíso da Cachaça - Achados Elos
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEsse delicioso bolinho de carne e os mais de 80 rótulos de cachaça são o Achado Elo do bar

E a mistura desse cardápio poderoso com a maior iguaria da casa, o bolinho de carne, é justamente o Achado Elo do local. Além do fato de tudo ser vendido a um preço justo.

Inspirado pelo boom das cachaçarias no começo dos anos 2000, o ex-funcionário público Carlos Henrique Bononi, mais conhecido como Carlão, resolveu mudar de vida. Trocou a rotina em um escritório padrão por um boteco especializado nessa bebida tipicamente brasileira. 

Paraíso da Cachaça
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloEste bar na zona norte é cheio de antiguidades! É muito vintage!

“Quis aproveitar o momento e fui me especializar. Comecei a participar de feiras e conhecer o ramo. Em 2003, abri nesse mesmo endereço uma lojinha que vendia cachaças, cigarros de palha e produtos correlatos”, comenta o empresário. 

Um ano mais tarde, essa lojinha viraria o que hoje é o Paraíso da Cachaça. “Gosto de trazer sempre novidades, por isso nossos rótulos variam muito, principalmente as cervejas. Você quase nunca vai encontrar as mesmas opções”, acrescenta.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloSão muitas opções para você experimentar!

Quem gosta de conhecer drinks diferentes deve reservar um espacinho para a Gengibrina, bebida exclusiva do bar, servida em dois tamanhos. O preparo é ultrassecreto, mas envolve cachaça e raspas de gengibre. É para dar aquele calor gostoso! O resto da receita você vai ter que tentar adivinhar sozinhe. 

Não é muito fã de gengibre? Há outras opções igualmente boas, como as batidas, caipirinhas, vinhos e uísques. 

O bolinho de carne é uma receita de família guardada a sete chaves! “Adaptei o petisco da minha avó Maria para ficar mais palatável para o boteco. Então, tem uma picância a mais do que o prato original. E a galera adorou! Quem prova, sempre pede mais”, comemora o proprietário. 

Outras delícias que você pode saborear na casa são a coxinha, o croquete de carne seca ou mesmo os pasteizinhos de carne, queijo, calabresa ou bauru. Sem contar as porções de queijos, salame, azeitona ou amendoim.  

Uma viagem no tempo

Carlos é completamente apaixonado por antiguidades. E o Paraíso da Cachaça reflete isso. A decoração, com certeza, vai te fazer lembrar do passado. Tem máquina de escrever, controles de videogames, câmeras fotográficas, discos de vinil e dezenas de outros artigos vintage. Olha que legal: 

A trilha sonora ambiente, nunca em volume exagerado, também contribui para esse clima. Sempre toca o melhor do rock e do blues, como em um bar de motoqueiros dos anos 60 nos Estados Unidos.  

Visite o Paraíso

Quer provar todas essas opções de cachaças e cervejas? O Paraíso da Cachaça fica na Avenida Direitos Humanos, 2067, Mandaqui. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 15h às 20h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 98049-4112.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: