Quiche de alho-poró cremosa para variar o cardápio

A receita vai te surpreender pela consistência incrível e pelo sabor

Esta quiche de alho-poró cremosa é muito fácil de fazer, é uma ótima opção para os dias corridos e, além disso, incrivelmente saborosa e muito recheada. Aqui optamos por fazer uma versão vegana. Por isso, utilizamos o creme de leite de soja caseiro, que ensinamos a fazer no final.

Se você não for vegano, pode utilizar o creme de leite de vaca. Porém, recomendamos o creme de leite de soja, por ser mais saudável e barato. Além disso, é uma excelente oportunidade pra gente aprender a fazer os nossos próprios preparos, dependendo menos de produtos industrializados.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

quiche de alho poró vegana e incrivelmente saborosa
Crédito: LeJulet VegQuiche de alho-poró cremosa, vegana e muito fácil de preparar

Quiche de alho-poró cremosa

Rendimento: 10 pedaços (utilizamos uma forma de 30 cm de diametro)

Tempo de manuseio: 20 minutos

Tempo de cozimento: 40 minutos

Tempo total: 60 minutos

Ingredientes da massa (base):

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento em pó químico
  • 1/2 xícara de água fervente
  • 1/2 xícara de óleo vegetal (usamos o óleo de soja, mas pode ser qualquer óleo vegetal)

Ingredientes do recheio:

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola picada
  • 2 talos de alho-poró ( Se for um talo muito grande, pode usar apenas um)
  • 1 colher de chá de sal
  • 100 gramas de azeitonas verdes picadas (1/2 xícara)
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 100 gramas de tofu
  • 450 gramas de creme de leite de soja. Aqui, você precisará de 200 ml de leite vegetal da sua preferência (nós usamos o leite de soja), sumo de 1 limão e 250 ml de óleo vegetal

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça seu forno a 180 graus por 10 minutos.
  2. Vamos começar pelo preparo da massa: misture todos os ingredientes numa vasilha e coloque a massa no fundo de uma forma. Nós usamos uma forma de fundo removível com diâmetro de 37cm.
  3. Vamos então preparar o creme de leite: bata o leite e o limão no liquidificador por 2 minutos. Com o liquidificador ligado, vai acrescentando aos poucos o óleo vegetal e deixe bater até virar um creme.
  4. Refogue o alho-poró juntamente com a cebola e o sal. Deixe caramelizar um pouco (vai durar cerca de 10 minutos).
  5. Adicione o creme de leite, a azeitona e o tofu macerado. Misture bem, experimente e acerte os temperos
  6. Coloque o recheio por cima da massa e leve ao forno a 180 graus por 30-40 minutos.
  7. Sirva.
View this post on Instagram

A receita de hoje é muito fácil de fazer e é uma ótima opção para dias corridos e além disso, incrivelmente saborosa e muitoooo recheada 💚💚 . . 🌱 TORTA CREMOSA DE ALHO PORÓ VEGANA 🌱. . 👉🏼INGREDIENTES:. . 👉🏼Massa (Base):. 🌱2 xícaras de farinha de trigo. 🌱1 colher de chá de sal. 🌱1 colher de chá de fermento em pó químico. 🌱1/2 xícara de água fervente. 🌱1/2 xícara de óleo vegetal (Usamos o óleo de soja, mas pode ser qualquer óleo vegetal). . 👉🏼Mecha todos os ingredientes e coloque a massa no fundo de uma forma. Nos usamos uma forma de fundo removível com diâmetro de 37cm. . 👉🏼 . 👉🏼RECHEIO:. . 🌱2 colheres de sopa de azeite de oliva. 🌱1 cebola picada. . 🌱2 talos de alho poró ( Se for talos grandes pode usar 1 talo apenas). 🌱100 gramas de azeitona verde. 🌱1 pitada de pimenta do reino. 🌱450gramas de creme de leite. Nós usamos o de soja (Receita do creme de leite caseiro muito fácil de fazer no final). 🌱100 gramas de tofu. . . 👉🏼CREME DE LEITE DE SOJA CASEIRO ( Muito fácil de fazer):. . . 🌱200 ml de leite vegetal de sua preferência (Nos usamos o leite de soja). . 🌱1 colher de sopa de limão. 🌱250 ml de óleo vegetal (Usamos o óleo de soja. Não usar o azeite de oliva, pois o gosto fica extremamente forte). . 👉🏼Bater o leite e o limão no liquidificador por 2 minutos. Com o liquidificador ligado ir acrescentando aos poucos o óleo vegetal e deixar bater até virar um creme. . 👉🏼Refogar o alho poro juntamente com a cebola. Adicionar ao creme de leite a azeitona, o alho poro refogado e os demais temperos. Colocar o recheio por cima da massa e levar ao forno a 180graus por 30-40 minutos. . . Inspiração de receita por @receitasdamussinha 💚 . . . #vegan #vegano #vegetariano #comida #comidavegana #receitavegana #receitaveganafacil #receitaveganasimples #oqueveganoscomem #veganforlife #veganfood #veganforhealth #veganfortheanimals #veganfortheenvironment #veganfortheplanet #veganforlove #semovo #semleite #semcrueldadeanimal #plantbased #tortasalgada #tortadealhoporo #tortadealhoporóvegana #govegan #mussinha #receitasdamussinha #receitasrapidas #torta #tortafacil #veganfriendly.

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário lejuletveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.