Mousse de chocolate vegana: uma receita bem fácil

Sobremesa aerada e saborosa é bem fácil de fazer; confira!

Hoje vamos aprender juntos a fazer mousse de chocolate vegana! Uma receita que tem por objetivo substituir uma preparação que, para muitos, ainda é totalmente dependente da clara do ovo. Em princípio, parece difícil substituir a clara em neve, porém, temos uma infinidade de possibilidades no reino vegetal que nos permitem obter o mesmo resultado.

Essa mousse fica com uma consistência perfeita, aerada e muito saborosa. Os ingredientes são muito baratos e acessíveis. Talvez você estranhe o emulsificante, porém, ele é facilmente encontrado em lojas de confeitaria, na internet e em algumas redes atacadistas.

Caso queira uma receita vegana, importante aqui você se certificar de que os componentes são veganos. O chocolate não deve ter leite na composição (já existem inúmeras marcas no mercado), e o emulsificante deve ser de origem vegetal (utilizamos a marca Marvigel, que confirmou que seu emulsificante não tem nada de origem animal).

Siga essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Mousse de chocolate vegana

Mousse de chocolate vegana

Ingredientes

  • 300 gramas de chocolate vegano. Nós utilizamos o chocolate meio amargo
  • 150 ml do leite vegetal de sua preferência (Nós utilizamos na nossa receita o leite de soja)
  • 200 ml de leite de coco culinário gelado
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de emulsificante
Receita fácil de preparar vai te surpreender

Modo de preparo

  1. Esquente o leite vegetal até levantar fervura e adicione ao chocolate, até se obter uma ganache.
  2. Em uma batedeira, faça o chantilly caseiro vegano adicionando o leite de coco gelado, o açúcar e o emulsificante.
  3. Bata bastante a mistura até ficar firme (cerca de 5-6 minutos).
  4. Adicione agora o chantilly à ganache, incorporando aos poucos e misturando lentamente para que ele fique aerado.
  5. Despeje toda a mousse em um refratário e leve à geladeira por 2 a 3 horas.
  6. Para servir, você pode ainda adicionar raspas de chocolate ou chocolate granulado.
View this post on Instagram

E a sobremesa de hoje é um mousse de chocolate aerado, rápido,muito fácil de fazer e claro, delicioso 😋💚. . . 🌱MOUSE DE CHOCOLATE AERADO VEGANO 🌱. . . 👉🏼INGREDIENTES:. . . 🌱300 gramas de chocolate vegano. Nós utilizamos o chocolate meio amargo. 🌱100 ml de leite vegetal (QUENTE) de sua preferência. Nós utilizamos na nossa receita o leite de soja. 🌱150 ml de leite vegetal de sua preferência (GELADO). Nós utilizamos o leite de soja. 🌱1/2 xícara de açúcar. 🌱1 colher de chá de emulsificante. . . 👉🏼MODO DE PREPARO:. . . 👉🏼Esquente o leite vegetal até levantar fervura e adicione ao chocolate, até se obter uma ganache. 👉🏼Em um recipiente, faça o chantilly caseiro vegano adicionando o leite vegetal gelado, o açúcar e o emulsificante. 👉🏼Bata bastante a mistura até ficar firme. 👉🏼Adicione agora o chantilly á ganache, incorporando aos poucos e misturando lentamente para que ele fique aerado. 👉🏼Despeje todo o mousse em um refratário e leve à geladeira por 2 a 3 horas. 👉🏼Para servir, você pode ainda adicionar raspas de chocolate ou chocolate granulado. . . Inspiração de receita por @receitasdamussinha 💚. . . . #vegan #vegano #veganismo #veganismobrasil #veganosbrasil #veganismosimples #vegetariano #semleite #receitasrapidas #sobremesa #sobremesafacil #sobremesavegana #moussedechocolate #moussevegano #veganmousse #oqueveganoscomem #veganforlife #veganforhealth #veganfortheplanet #veganfortheanimals #semcrueldadeanimal #veganfood #veganrecipes #doces #docesveganos #veganforlove #veganactivist #receitasdamussinha #mussinha #docescaseiros

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Em parceria com Le Julet Veg

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário lejuletveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.