Últimas notícias:

Loading...

Sushi dog: prove esta e outras variações inovadoras de cachorro-quente no Alekão

O Achado Elo da casa especializada em hot dog são os lanches com nomes espirituosos e a possibilidade de provar essa delícia das maneiras mais diversas

Por: Oferecimento Cartão Elo

Quando o assunto é hot dog, não existem regras. O que vale é misturar os ingredientes que você gosta e testar o resultado. Com a proposta de fazer um cachorro-quente diferentão e gostoso, Alex Koji Isozaki e sua esposa Raquel Kawaura Isozaki criaram o Alekão em 2008.

O espaço totalmente dedicado a essa delícia funciona no Continental Shopping e com certeza faz a alegria dos fãs desse lanche. Koji adora inventar sabores e faz questão de fazer os clientes se sentirem acolhidos.


O "Sushi dog” do Alekão é a união perfeita de pão prensado enrolado na alga marinha, salsicha hot na chapa, maionese com tempero da vó do Alex, alface e rúcula fresca, queijo, batata chips, nachos crocantes e raiz forte
Crédito: Luiz Costa - Achados EloO “sushi dog” do Alekão é a união perfeita de pão prensado enrolado na alga marinha, salsicha hot na chapa, maionese com tempero da vó do Alex, alface e rúcula fresca, queijo, batata chips, nachos crocantes e raiz forte

“Queríamos muito ter um diferencial no atendimento, até chamando os clientes pelo nome. Nossa ideia é fazer o público se sentir à vontade”, comenta o empreendedor.

Para garantir um clima despojado, os hot dogs recebem nomes engraçadinhos. “Quis homenagear os meus avós japoneses, que não conseguiam pronunciar bem as palavras. Por exemplo, tenho um dog chamado ‘Tosen Gurana’, que significa tô sem grana. Também tem o ‘Keruimagurese’, que é nossa opção light”, acrescenta.

Mas, claro, não são apenas os nomes que tornam os cachorros-quentes do Alekão únicos. Em que outro lugar você poderia saborear um “Sushi dog”? É a união de pão prensado enrolado na alga marinha, salsicha hot na chapa, maionese com tempero da vó do Alex, alface e rúcula fresca, queijo, batata chips, nachos crocantes e raiz forte.

O carro-chefe da casa é o “Massaru Batata”, aquela mistura de pão prensado, salsicha hot na chapa, batata amassada com polenghi, azeite extravirgem, maionese, batata chips e nachos crocantes. Dá para entender o motivo do sucesso, não?

No Alekão as criações inusitadas também inclui delícias doces no cardápio
Crédito: Luiz Costa - Achados EloNo Alekão as criações inusitadas também inclui delícias doces no cardápio

Vegetarianos e vegetarianas, vocês não foram esquecidos! O “Nunkomu karune” mescla pão prensado, ovo, berinjela, cebola na chapa, maionese, alface, rúcula, queijo, batata chips e nachos crocantes.

Gosta de uma ousadia? Então prove as opções doces. O “Tchocorêto” reúne só gostosuras: pão prensado, tostado e enrolado com um delicioso creme de avelã, Bis Branco e polenguinho.

Essas criações cheias de personalidade e sabores incomparáveis são justamente o Achado Elo do Alekão. O que vale é se aventurar!

“Sempre gostei de inventar meus hot dogs e adorava colocar nachos, chips e rúcula nos meus experimentos. Eu chamava meus amigos e parentes para provar as invenções. Era muito divertido”, relembra Koji.

O começo do sonho

O modelo de negócios do Alekão foi desenhado durante uma viagem pela Nova Zelândia. Enquanto estudava e trabalhava na cidade de Queenstown, apareceu o desejo de abrir uma lanchonete em Maringá, no Paraná, onde ele havia comido o que julgava ser “o melhor hot dog da vida”.

Durante cinco anos, ele e Raquel tiveram um trailer nessa cidade, sempre com a missão de fazer um lanche inesquecível. Até que surgiu a oportunidade de a dupla ir para São Paulo.

Mas não foi simplesmente se jogar na nova empreitada. “Antes de embarcarmos nessa jornada, fizemos um ano de cursos no Sebrae, para saber melhor como atuar na área alimentícia”, conta.

Tanto planejamento e estudo contribuíram para fazer o Alekão se destacar na área gastronômica. Em 2020, a casa recebeu o Prêmio Traveller’s Choice, uma iniciativa do Tripadvisor, no qual os viajantes avaliam e escolhem os melhores lugares que existem em cada cidade.

“O mais legal de estar todos esses anos no Continental Shopping é que conhecemos clientes que vinham quando namoravam, casaram e agora têm filhos e continuam vindo aqui. Isso não tem preço, ainda mais para quem trabalha no comércio. Nós amamos o que fazemos!”, emociona-se o sócio.

Quer viver essa autêntica experiência Achados Elo? O Alekão fica no Continental Shopping, na Avenida Leão Machado, 100, no bairro do Jaguaré (SP). O horário de funcionamento é das 12h às 22h diariamente.

Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo WhatsApp (11) 98352-0861.

O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis na Grande SP!


Compartilhe: