Últimas notícias:

Loading...

O céu é o limite! Crie um pastel com até 52 ingredientes no The Paztel

A possibilidade de fazer esse quitute do seu jeitinho e sem tamanho definido é o Achado Elo da casa

Por: Redação

Já imaginou comer um pastel com carne seca, Nutella, bacon, muçarela, gorgonzola e bicho de pé? Sim, isso é possível! Existe um lugar em São Bernardo do Campo (SP) onde você tem total liberdade para criar as suas receitas, o que é um verdadeiro Achado Elo. Essa maravilha se chama The Paztel

Pode deixar a imaginação correr solta, porque ninguém vai julgar as suas combinações excêntricas, viu? Inclusive, não há nem limite de tamanho para o pastel. O importante é você sair feliz e satisfeito(a).


Achados Elo - The Paztel
Crédito: Luiz Costa - Achados EloO Achado Elo da casa é a possibilidade de montar o pastel do jeitinho ogro que você quiser

São mais de 52 ingredientes disponíveis para os frequentadores. Os mais pedidos são de carne moída, frango, carne seca, tomate e cebola, mas os clientes também podem fazer combinações com mortadela, banana, goiaba, alho frito, doce de leite, milho, ovo, champignon e outros tantos. Se você acha tudo isso muito tentador, aproveite a experiência autêntica nesse Achado Elo!

“No geral, as pessoas apostam mais nos sabores tradicionais. Nosso recorde foi um pastel de 1,180kg, que tinha de tudo um pouco”, conta Jorge Ciconello, um dos sócios da casa. 

Para quem está com pressa ou não ativou o “modo chef criativo”, existem algumas combinações pré-definidas de recheios no cardápio. E não são apenas os tradicionais The 3 Queijos, The Carne com Queijo, The Pizza, The Portuguesa e outros que já encantaram os brasileiros. 

Os ousados e ousadas de plantão também encontram receitinhas inusitadas no menu, como o The Aline (palmito, catupiry e doce de leite), o The Maisa (carne seca, banana, Nutella e pimenta) e o The Babi (frango, calabresa, bacon, muçarela e morango). Tudo muito saboroso!

Para acompanhar essas delícias, vale pedir o vinagrete da casa – aquela mistura boa de tomate, cebola, repolho, azeite, sal, pimenta do reino e pimenta Síria. Como resistir? 

Se você não abre mão de um doce, o The Paztel também oferece delícias que, com certeza, deixarão seu dia muito melhor. Um dos destaques é o The Careca, composto por doce de leite, brigadeiro de Ovomaltine (feito na casa), banana e leite Ninho. 

Crédito: Luiz Costa - Achados EloSão dezenas de opções de recheios para seu pastel!

Templo do pastel

Jorge Ciconello e a sócia Desiree Reszecki tinham o desejo de construir um estabelecimento único na região do ABC. Após muita pesquisa, nasceu a pastelaria com o conceito “o sabor escolhido na ponta do dedo”, dando autonomia total aos clientes.

Logo o empreendimento se tornou um sucesso. Em funcionamento desde outubro de 2018, a casa hoje vende mais de duas toneladas de pastel por mês. Impressionante, não? Sem contar que é possível comprar a massinha para fazer o quitute em casa. 

O espaço é ideal para curtir em família ou com os amigos do coração. Com uma decoração despojada, o The Paztel tem uma área externa com um teto de vidro e uma parede cheia de plantinhas. 

É um ambiente acolhedor que ganhou até ares românticos. “Já aconteceu uma situação bem inusitada aqui. Em pleno sábado à noite, com a casa lotada, um rapaz ajoelhou no meio da galera e pediu a namorada em casamento. Todo mundo parou, aplaudiu e gritou. Parecia final de Copa do Mundo”, lembra Ciconello.

Se você quiser viver essa autêntica experiência Achados Elo, o The Paztel está localizado na Rua Continental, 320, Jd. do Mar, São Bernardo do Campo. O horário de funcionamento é de domingo a quarta, das 18h às 22h; de quinta, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h; de sexta, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h30; e, de sábado, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h.  


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 4330-3100.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis na Grande SP!

Compartilhe: