Últimas notícias:

Loading...

Topa? Panetteria ZN te desafia a comer uma coxinha de 1kg em 10 minutos

Os super salgados são o Achado Elo dessa padaria tradicional da zona norte de SP. Quem consegue cumprir a proposta da brincadeira não paga pelo quitute

Por: Publi

O desafio está lançado: quem conseguir comer uma coxinha gigante em até 10 minutos não paga nada! Foi com essa competição inusitada – e um tanto ogrinha – que a Panetteria ZN conquistou o coração dos paulistanos. Esses quitutes super bem servidos – os Achados Elo da casa – mudaram a história da padaria.

Tudo começou em 2013, quando uma funcionária da casa preparou a Super Coxinha para chamar a atenção dos clientes. “Nós expusemos o salgado gigante sem a pretensão de vendê-lo – até porque precisaríamos de uma estufa especial que comportasse algo desse tamanho”, conta a sócia Fátima Dias.



Panetteria ZN - Achados Elo
Crédito: Panetteria ZN - @panetteriazn/FacebookA coxinha de 1kg e outros super salgados são os Achados Elo dessa padaria incrível na Zona Norte

Como não poderia ser diferente, a coxinha gigante realmente aguçou a curiosidade dos clientes, que começaram a espalhar fotos da iguaria nas redes sociais. A brincadeira logo viralizou e a padaria começou a ser procurada pela mídia para fazer reportagens sobre a extravagância.

Alguns meses depois, em fevereiro de 2014, a Panetteria ZN cedeu à vontade do público e lançou oficialmente o desafio. Além de não pagar pela super coxinha, quem conseguisse comê-la em 10 minutos ainda teria a chance de concorrer a prêmios.

O sucesso foi tão grande que a casa vendeu em 20 dias mais de 3 mil coxinhas gigantes e 270 pessoas conseguiram cumprir o desafio. Se você acha essa missão meio impossível, já pode ficar chocado(a): o recorde da competição é de 1 minuto e 35 segundos!

E, para quem é um velocista na arte de comer salgados ogros, a panetteria serve sob encomenda uma coxinha de 3kg, que já foi encarada em 16 minutos! Mas essa é só para os muito fortes.

Crédito: Panetteria ZN - @panetteriazn/FacebookAs premiadas coxinhas da Panetteria ZN são recheadas com frango, carne seca ou camarão e vários outros sabores doces e salgados

Um amor chamado coxinha

O quitute de 1 kg transformou a identidade da Panetteria ZN. “Até hoje chegam pessoas todos os dias querendo participar do desafio. E, depois que os clientes começaram a experimentar também o salgado em tamanho normal, de 200g, ganhamos até o concurso da Melhor Coxinha de São Paulo”, revela Fátima Dias.

Atualmente, o local serve, em média, 5 mil coxinhas tradicionais e 250 gigantes por mês. E você pode pedir a iguaria gigante com recheios de frango, carne seca ou camarão, todos com catupiry, mas a versão menor tem uma infinidade de outros sabores salgados e doces para você explorar. Ou, se preferir outra super gostosura, dá para encomendar um pão de queijo recheado de 1kg.

Crédito: Panetteria ZN - @panetteriazn/FacebookA Panetteria ZN tem uma infinidade de sabores! hummm

E, como a paixão do brasileiro por coxinha não tem limites, em datas especiais, a padaria prepara várias outras delícias derivadas desse salgado, como panetones, no Natal; ovos de Páscoa; e até o coxa dog (hot dog com massa de coxinha no lugar do pão), na festa junina. 

Outras gostosuras que você precisa provar na sua visita à panetteria são os beirutes bem caprichados. Entre os vários sabores do lanche, estão o Aguiar (filé-mignon temperado, cheddar, tomate, maionese artesanal, cebola na chapa e alface americana) e o Mococa Mignon (filé mignon temperado, muçarela, queijo estepe, catupiry, lascas de parmesão, tomate e orégano).

Já os doces de maior sucesso são as Carolinas e o Bolo Bem-casado, ambos recheados com um doce de leite artesanal, que é cozido ao longo de seis horas, o que dá cremosidade e sabor especiais.



Uma casa portuguesa, com certeza!

Inaugurada em 1996, a Panetteria ZN era comandada por seu Manuel Gomes de Oliveira, que chegou de Portugal em 1956 e tinha uma verdadeira paixão pela confeitaria. Na época, a padaria funcionava em uma loja pequenina, de 50 metros quadrados, no mesmo endereço e se chamava Confeitaria Delikatensse. 

O novo nome foi adotado quando, em 2009, o estabelecimento passou por uma grande reforma e teve sua área ampliada para 1.200 metros quadrados. Desde então, a casa é administrada pelos filhos e pelo genro do seu Manuel e ganhou a fama de produzir os salgados gigantes.

Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloQue padoca de respeito!

Quer provar a coxinha de 1kg? Basta fazer uma visitinha à Panetteria ZN, que fica na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4740, no Mandaqui, e funciona todos os dias, por 24 horas.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (11) 2236-6000.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis na Grande SP!

Compartilhe: