Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Brasileiro é finalista de prêmio global da ONU para jovens empreendedores

Eduardo Avila, 25 anos, concorre ao Jovens Campeões da Terra – o principal prêmio ambiental da ONU para jovens empreendedores

Por: Redação

O brasileiro Eduardo Avila, 25 anos, é um dos finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe, do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), com o projeto Revolusolar.

A competição global busca identificar, apoiar e estimular jovens empreendedores com idade entre 18 e 30 anos e ideias inovadoras para proteger ou restaurar o meio ambiente.

ONU
Crédito: Daan Stevens/PexelsEduardo Avila, 25 anos, concorre ao Jovens Campeões da Terra – o principal prêmio ambiental da ONU para jovens empreendedores

Os cinco finalistas regionais foram selecionados entre mais de 845 inscritos por suas iniciativas visionárias e concretas para enfrentar as crises ambientais mais desafiadoras do mundo.

O projeto de Eduardo Avila, em parceria com duas favelas do Rio de Janeiro, busca co-criar um novo modelo energético acessível, sustentável e baseado nas comunidades.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“Apesar dos desafios decorrentes da covid-19, as soluções apresentadas pelos finalistas deste ano são incríveis. É claro que a pandemia não interrompeu a luta por um mundo melhor. Pelo contrário, ela nos fez lembrar o que está em jogo em nossa batalha pelo planeta e destacou a importância de reconstruirmos um mundo melhor para enfrentar a crise climática e preservar a saúde humana e do planeta”, diz Inger Andersen, diretora executiva do Pnuma.

Dos 35 finalistas em todo o mundo, apenas sete vencedores e vencedoras serão selecionados por um júri global.

Cada vencedor receberá US$ 10 mil (R$ 54 mil) em capital semente, bem como suporte personalizado para desenvolverem seus projetos e acesso a contatos e mentores capacitados.

Conheça mais sobre cada um dos 35 finalistas e seus projetos no site dos Jovens Campeões da Terra.