Turma da Mônica lança cartilha sobre o uso de máscaras

Cartilha elaborada pelo estúdio Maurício de Sousa ensina hábitos de higiene e de prevenção contra o novo coronavírus

Por: Redação

A Mauricio de Sousa Produções criou uma cartilha ilustrada com os personagens da Turma da Mônica para estimular e orientar o uso correto de máscara de proteção diante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O material, desenvolvido em parceria com FoRC/USP (Centro de Pesquisa em Alimentos), tem como base as orientações da Anvisa (a Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As informações são da Agência Brasil.

Crédito: Reprodução/InstagramCartilha elaborada pelo estúdio Maurício de Sousa ensina hábitos de higiene e de prevenção contra o novo coronavírus

O guia explica porque a máscara é importante, abordando a forma de transmissão do vírus e indicando o objeto como um item a mais de proteção, que não substitui as atitudes de higiene já recorrentemente divulgadas, como a higienização das mãos e superfícies.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O texto traz o número sugerido do uso de máscaras por dia (cinco) e o tempo indicado para a troca (a cada três horas). Além disso, ensina como colocar o item de proteção e como tirá-lo, listando cuidados como não tocar na parte da frente, lavar as mãos após a retirada e como descartá-lo.

View this post on Instagram

Um guia detalhado, com os cuidados necessários para o uso e manuseio das máscaras, nossa grande aliada na proteção contra a Covid-19. Lembrando que usar máscara e lavar as mãos é também um ato de amor que pode salvar vidas.

A post shared by Turma da Mônica (@turmadamonica) on

Outra orientação é a de o que fazer ao lavar a máscara, como deixar de molho por até 30 minutos em uma mistura de água e água sanitária. Traz também outros cuidados, como não torcer demais e buscar passar o pano com ferro quente.

A cartilha está disponível apenas nas redes sociais da Turma da Mônica (Facebook e Instagram) de forma gratuita.

Compartilhe: