Lasanha à bolonhesa vegana

Preparação

Tempo total

Porções

10pessoas

Dificuldade

Restrição

Sem lactose, Sem ovos, Sem frutos do mar

Região

Brasileira

Essa lasanha vai te surpreender. Sem nenhum ingrediente de origem animal, o sabor dela não deixa nada a desejar. É muito deliciosa! O cuidado em cada parte do preparo garantirá o sucesso no resultado final.

Experiente  servi-la numa ocisão especial, em um domingo ou no fim de ano para seus amigos e familiares. Ninguém perceberá que ela é vegana, tenha certeza.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

 

Lasanha à bolonhesa vegana
Lasanha à bolonhesa vegana

Ingredientes

Massa
molho de tomate bolonhesa
creme de castanha de caju

Modo de preparo

1. Fatie as abobrinhas em fatias de aproximadamente ½ centímetro (de preferência na transversal).
2. Misture o azeite, com o sal e a pimenta.
3. Pincele a mistura nas abobrinhas.
4. Grelhe levemente as fatias em uma frigideira quente (ou leve ao forno a 180 graus por 15 minutos, vire as fatias e asse por mais 10 minutos).
5. Agora vamos preparar o nosso creme de castanhas: em um liquidificador , bata as castanhas de caju já demolhadas junto com a água, o azeite, o sal e a levedura nutricional até obter uma mistura homogênea. Experimente e ajuste os sabores conforme sua preferência. Em uma panela, doure o alho picado e o alho poro com azeite. Adicione o creme de castanhas e cozinhe até chegar na consistência de sua preferência.
6. Agora vamos preparar nosso molho à bolonhesa vegano: numa panela, refogue a cebola no azeite e no sal por 2 minutos. Acrescente o cominho e o alho e refogue por mais 1 minuto. Acrescente a proteína de soja e o molho shoyu e refogue por mais 1 -2 minutos. Acrescente o molho de tomate e o açúcar e deixe tudo cozinhar por 5 minutos. Se precisar acrescente um pouco de água.
7. Em uma forma refratária coloque uma camada de molho de tomates, uma de massa, uma de abobrinhas é uma de creme de castanhas. Vá alternando as camadas até acabarem os ingredientes.
8. Na última camada, cubra a lasanha com o creme de castanhas e salpique queijo parmesão vegano ou a levedura nutricional.
9. Leve ao forno quente a 200 graus por 20 minutos ou até dourar.
10. Sirva.

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer