Lasanha à bolonhesa vegana

Preparação

Tempo total

Porções

10pessoas

Dificuldade

Restrição

Sem lactose, Sem ovos, Sem frutos do mar

Região

Brasileira

Ouça este conteúdo

Essa lasanha vai te surpreender. Sem nenhum ingrediente de origem animal, o sabor dela não deixa nada a desejar. É muito deliciosa! O cuidado em cada parte do preparo garantirá o sucesso no resultado final.

Experiente  servi-la numa ocisão especial, em um domingo ou no fim de ano para seus amigos e familiares. Ninguém perceberá que ela é vegana, tenha certeza.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

 

Lasanha à bolonhesa vegana
Lasanha à bolonhesa vegana

Ingredientes

Massa
molho de tomate bolonhesa
creme de castanha de caju

Modo de preparo

1.Fatie as abobrinhas em fatias de aproximadamente ½ centímetro (de preferência na transversal).
2.Misture o azeite, com o sal e a pimenta.
3.Pincele a mistura nas abobrinhas.
4.Grelhe levemente as fatias em uma frigideira quente (ou leve ao forno a 180 graus por 15 minutos, vire as fatias e asse por mais 10 minutos).
5.Agora vamos preparar o nosso creme de castanhas: em um liquidificador , bata as castanhas de caju já demolhadas junto com a água, o azeite, o sal e a levedura nutricional até obter uma mistura homogênea. Experimente e ajuste os sabores conforme sua preferência. Em uma panela, doure o alho picado e o alho poro com azeite. Adicione o creme de castanhas e cozinhe até chegar na consistência de sua preferência.
6.Agora vamos preparar nosso molho à bolonhesa vegano: numa panela, refogue a cebola no azeite e no sal por 2 minutos. Acrescente o cominho e o alho e refogue por mais 1 minuto. Acrescente a proteína de soja e o molho shoyu e refogue por mais 1 -2 minutos. Acrescente o molho de tomate e o açúcar e deixe tudo cozinhar por 5 minutos. Se precisar acrescente um pouco de água.
7.Em uma forma refratária coloque uma camada de molho de tomates, uma de massa, uma de abobrinhas é uma de creme de castanhas. Vá alternando as camadas até acabarem os ingredientes.
8.Na última camada, cubra a lasanha com o creme de castanhas e salpique queijo parmesão vegano ou a levedura nutricional.
9.Leve ao forno quente a 200 graus por 20 minutos ou até dourar.
10.Sirva.

View this post on Instagram

🌱 LASANHA DE ABOBRINHA🌱. . . 👉🏼 Ingredientes:. . . 🌱 500g de massa para lasanha pronta. 🌱 2 abobrinhas grandes. 🌱 2 col. (sopa) de azeite. 🌱 ½ col. (chá) de sal. 🌱1 pitada de pimenta do reino. 🌱 2 xíc. (chá) de molho de tomate temperado. 🌱 Manjericão fresco a gosto. 🌱 Levedura nutricional para polvilhar (opcional). . 🌱 Creme de castanha de caju:. 🍀 1 xícara de castanhas de caju cruas, demolhadas em água por 6 horas ou em água quente por 15 minutos. 🍀 1 xícara de água filtrada. 🍀 sumo de 1 limão. 🍀 1 colher (sopa) de azeite de oliva. 🍀 1 colher (sopa) de nutritional yeast (levedura nutricional) (opcional). 🍀 1 alho poro fatiado. 🍀 1 dente de alho picado. 🍀 1 colher (chá) de sal. . . 👉🏼 Modo de preparo:. . . 👉🏼 Fatie as abobrinhas em fatias de aproximadamente ½ centímetro (de preferência na transversal). 👉🏼 Misture o azeite, com o sal e a pimenta. 👉🏼 Pincele a mistura nas abobrinhas. 👉🏼 Grelhe levemente as fatias em uma frigideira quente (ou leve ao forno a 180 graus por 15 minutos, vire as fatias e asse por mais 15 minutos). 👉🏼 Em um liquidificador , bata as castanhas de caju já demolhadas junto com a água, o azeite, o sal e a levedura nutricional até obter uma mistura homogênea. Experimente e ajuste os sabores conforme sua preferência. 👉🏼 Em uma panela, doure o alho picado e o alho poro com azeite. Adicione o creme de castanhas e cozinhe até chegar na consistência de sua preferência. 👉🏼Em uma forma refratária coloque uma camada de molho de tomates, uma de massa, uma de abobrinhas é uma de creme de castanhas. Vá alternando as camadas até acabarem os ingredientes. 👉🏼 Na última camada, cubra a lasanha com o creme de castanhas, sobre, e salpique queijo parmesão vegano ou a levedura nutricional. 👉🏼 Leve ao forno quente a 200 graus por 20 minutos ou até dourar. 👉🏼 Sirva. . . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplane

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

 

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer