Últimas notícias:

Loading...

Potinho da saúde: tempero natural para nunca mais comprar pronto

Preparação

Tempo total

Porções

1unidade

Dificuldade

Restrição

Sem frutos do mar, Sem ovos, Sem soja, Sem açúcar, Sem lactose, Sem glúten

Região

Brasileira

Por muito tempo, a indústria nos convenceu a aderir à praticidade dos temperos prontos ultraprocessados, mas em contrapartida estávamos abrindo mão da nossa saúde. Agora, com uma consciência mais sensível, o movimento de retorno a alternativas mais saudáveis ganha força. Para te incentivar nessa jornada, vamos te ensinar a fazer um tempero natural bem simples de preparar.

É um mix de ervas e condimentos livres de aditivos e que darão muito sabor à comida. Um verdadeiro potinho da saúde.

A dica é da nutricionista Jamile Tahim. “Sempre faço dando preferência aos alimentos orgânicos e variando com o que tenho em casa”, conta.

Veja como fazer em seu tempero caseiro:

Ingredientes

Modo de preparo

1. Bata tudo no liquidificador e está pronto.

View this post on Instagram

RECEITA COM HISTÓRIA 🌿 Eu sempre falo de hábitos que fazem a diferença na nossa rotina por aqui e aqui em casa usar temperos caseiros virou um hábito de toda a família! Com esse tempero, de forma super prática, acrescentamos cor e muito sabor em preparações como arroz, feijão, peixes, frangos, ovos e omeletes. E o melhor: 100% NATURAL! livre de tantos aditivos alimentares presentes em temperos industrializados. Sempre faço dando preferência aos alimentos orgânicos e variando com o que tenho em casa! Às vezes ele fica mais verdinho, outras vezes ele fica com essa cor incrível. A cor é sempre uma surpresa com a mistura de ingredientes naturais, com efeito antioxidante e anti-inflamatório! Já o sabor… ah o sabor é SENSACIONAL! Conta aqui pra mim, você já tem esse hábito saudável na sua casa? A receita desse potinho de saúde e sabor está nas fotos (basta passar para o lado e salvar na bandeirinha!) #receitanutritahim #temperocaseiro #temperodefamilia #saude #sabor

A post shared by Jamile Tahim (@nutritahim) on