As melhores bebidas para desintoxicação e limpeza do fígado
As propriedades diuréticas, estimulantes da bile e desintoxicantes dessas bebidas podem equilibrar a saúde hepática
O fígado é uma parte importante do corpo humano. É responsável por várias funções, incluindo a limpeza do sangue, síntese de proteínas, digestão de gorduras e metabolização de gorduras, carboidratos e proteínas. No entanto, o consumo excessivo de frituras ou alimentos não saudáveis pode ter um efeito adverso no fígado, por isso é importante fazer um processo detox para mantê-lo saudável. Nessa missão, algumas bebidas podem ajudar.
Chá de Gengibre
O chá de gengibre é um estimulante digestivo e desintoxicante. Ele estimula a produção de bile, auxiliando na digestão de gorduras e toxinas.
Suco verde de limão, pepino, couve e gengibre
Esses ingredientes são diuréticos e auxiliam na hidratação e eliminação de toxinas. Além disso, são ricos em antioxidantes e em vitaminas importantes para o corpo. O ideal é que você o tome toda manhã ainda em jejum para fazer uma limpeza no fígado.
- USP abre 1,5 mil vagas para ingresso com a nota do Enem
- Este é o melhor nutriente para o cérebro, segundo Harvard
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- Infecção urinária: 4 chás naturais para combater a doença
Chá de boldo
O boldo é uma planta medicinal conhecida por suas propriedades hepatoprotetoras e digestivas. Suas folhas contêm compostos ativos, como boldina e cineol, que têm sido associados a benefícios para a saúde do fígado.
A capacidade do boldo de estimular a bile e promover a digestão contribui indiretamente para a desintoxicação. A bile transporta resíduos e toxinas do fígado para o intestino, onde são excretados.
Além disso, o boldo possui propriedades antioxidantes. Isso significa que ela pode neutralizar radicais livres, reduzindo o estresse oxidativo no fígado e protegendo suas células do dano.
Chá de dente-de-leão
O dente-de-leão é uma planta indicada como depurativa e desintoxicante do fígado. Suas propriedades diuréticas podem aumentar o fluxo de urina, ajudando o fígado a eliminar toxinas e resíduos do corpo de maneira mais eficaz. que ajudam a limpar o órgão e a reduzir a inflamação.