Melhores suplementos para prevenir sintomas relacionados ao diabetes
Pesquisas mostram que compostos desses suplementos podem efetivamente evitar que a população pré-diabética desenvolva diabetes tipo 2
O diabetes é uma condição metabólica crônica que ocorre quando o corpo não consegue produzir insulina suficiente ou não consegue usar eficazmente a insulina que produz Sem hormônio suficiente, o corpo luta para converter o açúcar no sangue em energia utilizável. Mas existem suplementos com potencial alto de diminuir o risco de desenvolver a condição ou até tratar seus sintomas.
A curcumina, ingrediente ativo da cúrcuma ou açafrão, tem sido vista como uma molécula que pode ajudar a reduzir a resistência à insulina e, assim, proteger contra o diabetes.
Estudos já mostraram que a curcumina suprime as atividades dos glóbulos brancos chamados macrófagos, que causam inflamação. Esta ação da pode potencialmente retardar muitas complicações do diabetes, nas quais a inflamação desempenha um papel.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
No entanto, os principais desafios para os tratamentos com a curcumina têm sido sua má absorção oral e baixa solubilidade. É pouco absorvida e facilmente degradada; assim, tem baixa biodisponibilidade.
Outro suplemento reconhecido pelo potencial de prevenir diabetes é o ginseng americano.
A cápsula pode ajudar as células do corpo a responder à insulina, ao mesmo tempo que aumenta a quantidade de insulina que o corpo produz.
Porém, é importante saber que suplementos sozinhos não fazem milagres. É fundamental adotar um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta balanceada, atividade física regular e acompanhamento médico adequado.
Além disso, antes de iniciar qualquer suplementação, é aconselhável consultar um profissional de saúde para obter orientação, especialmente se você tiver condições médicas preexistentes ou estiver tomando outros medicamentos.
Sintomas de diabetes
Muitas pessoas podem ter diabetes mesmo sem saber, porque os sintomas não necessariamente fazem a pessoa se sentir mal.
Os sintomas comuns do diabetes incluem cansaço persistente, urinar mais do que o normal, aumento da sede, micção frequente e aumento do apetite.
Outros sintomas podem incluir visão turva, cicatrização lenta de feridas, infecções frequentes, perda de peso sem explicação (mais comum no diabetes tipo 1), e formigamento ou dormência nas extremidades (mais associado ao diabetes tipo 2).
Ao suspeitar de diabetes devido a esses sintomas, é fundamental buscar avaliação médica para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado.