Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Variante Ômicron pode causar sinais na pele, unhas e lábios

Por: Redação

O Centro Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, informou que as pessoas devem ficar vigilantes com relação a alterações na pele, lábios e unhas, pois a variante Ômicron pode provocar sinais nessas regiões do corpo.

De acordo com o CDC, coloração acinzentada, pálida ou azulada da pele pode indicar baixos níveis de oxigênio no sangue, o que é sinal preocupante. Em casos assim, o recomendado é procurar ajuda médica imediatamente.

omicron sinais na unha
Crédito: PORNCHAI SODA/istock CDC alerta para sinais da Ômicron nas unhas, pele e lábios que indicam emergência

Esses sintomas podem vir acompanhados de dificuldade para respirar, dor ou pressão no peito, indisposição e confusões mentais.

Sintomas diferentes

O órgão de saúde reforçou que a nova cepa tem causado uma gama de manifestações diferentes das provocadas pelas outras versões do coronavírus.

Pessoas infectadas com a Ômicron não apresentam, por exemplo, perda de olfato e paladar. Por outro lado, tendem a ter dor de garganta, dor de cabeça e espirros.

sinais da ômicron
Crédito: PeopleImages/istock Espirro e coriza são sinais mais comuns da Ômicron

Outros sintomas da variante, que é altamente transmissível, incluem dificuldade cansaço, coriza nasal e tosse, de acordo com aplicativo ZOE Covid.  Veja aqui a lista com os 19 sintomas da Ômicron mais relatados.

Compartilhe: