CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Pacientes com e sem covid-19 estão misturados em hospital do RJ

Segundo trabalhadores do Hospital Salgado Filho, colegas morreram por não terem equipamentos adequados

Por: Redação

Pacientes com e sem covid-19 estão misturados no Hospital Salgado Filho, na  Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), denunciaram funcionários da unidade ao telejornal RJTV, da TV Globo, exibido nesta segunda-feira, 25.

O trabalhadores também apontaram a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) dentre as dificuldades encontradas para se enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

pacientes covid-19 hospital
Crédito: Reprodução/TVGloboPacientes com e sem covid-19 estão misturados em hospital do RJ

“Essa é uma das salas que tem pacientes com covid, é a sala que é dita sala amarela. né? E tem paciente entubados com covid junto com não covid. Tem paciente que está com as pernas para o alto que não é decovid. Misturados junto com os pacientes entubados e, mesmo assim, entubados no improviso. Essa sala não é uma sala vermelha. É uma sala de improviso”, disse um funcionário. Segundo a reportagem, as imagens foram gravadas no último domingo, 24.

Os funcionários denunciam que os equipamentos de proteção que recebem são com validade vencida e relatam que, antes da pandemia, o hospital já estava sobrecarregado. Já faltavam médicos, e outros profissionais além de falta de materiais básicos para garantir o atendimento da população. Eles pedem dignidade e o material adequado para continuar trabalhando.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“A gente pede pelo amor de Deus que seja feita uma vistoria em tudo isso, em tudo o que nós estamos passando nesse serviço, nessa unidade. Senão, nós vamos morrer mais e mais”, disse um funcionário.

Os vídeos obtidos pelo RVTV também mostram um contêiner onde, segundo os funcionários, são armazenados corpos de vítimas do novo coronavírus, ao lado de uma entrada do hospital por onde são recebidos alimentos e insumos hospitalares.

Para ver a reportagem completa, clique aqui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.