Últimas notícias:

Loading...

Saiba por que as pessoas estão lavando o rosto com água com gás

Truque de limpeza facial pode trazer alguns benefícios, mas é preciso moderação

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um estranho hábito de cuidados com a pele se popularizou entre as coreanas e as japonesas. Elas usam água com gás para lavar o rosto, em vez de água da torneira. Acredita-se que esse truque contribua para uma aparência mais saudável.

De acordo com a dermatologista Manoela Fassina, da Clínica Leger, o truque faz sentido porque, teoricamente, água com gás promove uma microesfoliação que limpa profundamente os poros, remove células mortas.

água com gás
Crédito: StockGood/istockÁgua com gás na limpeza do rosto pode trazer benefícios, mas é preciso moderação

Além disso, a água gaseificada reduz o inchaço ao aumentar a circulação na área e, de quebra, uniformiza o tom da pele. “O segredo está nas bolhas de carbono, que ainda otimizam a entrega de oxigênio nas camadas mais profundas da pele”, explica.

Outro diferencial da água com gás, segundo a dermatologista, é o seu pH. “Na água para consumo comum, o pH está em torno de 6 a 9,5. Enquanto o da água gaseificada, por ser mais parecido com o da pele humana, é por volta de 5, e contribui para uma higienização ainda mais profunda”.

Apesar de parecer uma ótima ideia aderir a esse recurso na rotina de cuidados com a pele, a médica adverte que isso não deve ser feito diariamente principalmente nos casos de pessoas que tenham rubor facial como nos casos de rosácea.

Como cuidar bem da pele

O mais correto é – depois de higienizar a pele com sabonete adequado – usar a água gaseificada em aplicações com algodão de uma a duas vezes por semana apenas. Dessa maneira, segundo a dermatologista, ela vai funcionar como um tônico. “Mais do que usar água com gás, é fundamental escolher o produto adequado para higienização de acordo com o tipo de pele”, orienta.

limpeza de pele
Crédito: Fizkes/istockEscolher os produtos certos irá contribuir ainda mais para a saúde da sua pele

Além dos cuidados diários, também é bem importante realizar uma limpeza de pele de vez em quando. A remoção de cravos e espinhas deve ser feita apenas em clínicas, com profissionais experientes nesse procedimento. Porque se feita sem as ferramentas e técnicas adequadas pode causar manchas e piorar a situação.

Porém, uma higienização mais simples pode ser feita em casa, seguindo alguns passos rápidos que não tomarão muito tempo da sua rotina. Veja no link abaixo como cuidar direitinho da pele:

Compartilhe: