Simone, da dupla com Simaria, chora e pede forças para continuar dieta

Cantora se emocionou ao falar sobre seu processo de reeducação alimentar: "Não pense que é fácil"

Por: Redação

A sertaneja Simone, que faz dupla com Simaria, está há 40 dias seguindo uma dieta. Desde então, é possível notar mudanças no rosto e no copro da cantora. O processo, no entanto, não tem sido nada fácil. Em seu Instagram, ela apareceu falando sobre as dificuldades e chegou a se emocionar e pedir forças a Deus.

“Não pense que dieta é fácil, porém, já completei quase 40 dias de luta. Lutando todos os dias sem sair da regra”, contou. “Peço que Deus me dê forças para que eu consiga”, desabafou a cantora.

simone chora
Crédito: Reprodução/Instagram“Dieta não é fácil”, diz Simone

Diferentemente do que muitos pensam, o foco de Simone não é a estética para se encaixar em qualquer padrão, mas sim melhorar sua saúde. “Minha questão é saúde porque tem algumas coisas que estão desreguladas e ter tomado também alguns remédios lá atrás, por eu ter feito todos os tipos de dieta”, explicou.

Simone também citou a equipe de nutricionistas que tem lhe ajudando nessa fase. “Tem uma quantidade de gente empenhada em ajudar na minha caminhada. São pessoas muito queridas e fofas, que se preocupam a todo instante comigo”.

Dieta apenas com orientação

Esse acompanhamento nutricional que a cantora tem é fundamental. Apenas o profissional irá saber adequar as necessidades de cada paciente, sem comprometer sua saúde física e mental. Dietas quando feitas sem uma correta orientação ou quando são restritivas demais podem até funcionar no início, mas não costumam ter efeitos positivos no longo prazo.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 5% das pessoas que emagrecem por meio de dietas restritivas conseguem manter o peso perdido por dois anos ou mais. E ainda se especula que essa minoria, para manter o feito, adote comportamentos que se caracterizam como transtornos.

Compartilhe:

1
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
2
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
3
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
4
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
5
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
6
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
7
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
8
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …