SP supera China em número de mortos por coronavírus

Se fosse um país, o estado seria o 13º com mais mortes, à frente da China, Turquia, Suécia e Índia.

O estado de São Paulo superou a China em número de mortos pelo novo coronavírus neste sábado, 16. Nas últimas 24 horas foram computados 187 óbitos registrados, elevando o número para 4.688. A China, país onde ocorreu o início da pandemia, registra 4.637 mortos.

Se fosse um país, o São Paulo seria o 13º com mais mortes, à frente da China, Turquia, Suécia e Índia.

São Paulo também registrou a morte da segunda criança em 48 horas por coronavírus
Créditos: Divulgação/GSP
São Paulo também registrou a morte da segunda criança em 48 horas por coronavírus

Já o número de casos confirmados da covid-19 no estado chegou a 61.183 casos, com pelo menos uma pessoa infectada em 461 municípios. De ontem para hoje foram confirmados 2.936 novos casos. Os registros de vítimas fatais estão em 212 municípios.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O número de pessoas internadas por suspeitas ou confirmadas com coronavírus passa de 10,1 mil em São Paulo, sendo 3.922 em UTI e 6.231 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a covid-19 é de 68,5% no estado e 83,9% na Grande São Paulo.

Morte de crianças

Em apenas 48 horas foi registrada a morte de mais uma criança por coronavírus no estado de São Paulo. Ela tinha três anos e é a terceira criança a morrer da doença nesta semana. Desde o início da pandemia, seis crianças morreram com covid-19 em São Paulo.

A primeira e a segunda foram da capital e tinham 7 meses e um ano de idade.  A terceira era de Penápolis, com 9 anos. Nesta semana, foram mais duas: uma de 4 anos, de Francisco Morato, e um bebê de um ano, na capital.