Vacina da Sinopharm deve ficar pronta neste ano e já tem preço

A previsão é que duas doses do imunizante custem menos de mil reais

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Uma potencial vacina criada pelo grupo farmacêutico chinês Sinopharm está prevista para ficar pronta para uso público em dezembro. A informação é do presidente da empresa, Liu Jingzhen, segundo publicou a mídia estatal chinesa.

Ele também descartou que um custo alto pelo imunizante. “Espera-se que custe algumas centenas de iuans por uma dose, e por duas doses deve ser menos de mil iuans (800 reais)”, disse Liu, que contou ainda ao jornal Guangming Daily ter recebido duas doses do imunizante.

Os resultados da primeira e segunda fases da pesquisa mostraram uma criação de anticorpos contra o vírus após duas doses. Além disso, os 1.120 voluntários envolvidos nos testes não apresentaram reações adversas, a não ser dor no local da aplicação e febre baixa.

vacina sinopharm
Crédito: Hocus-focus/istockVacina da Sinopharm está em teste nos Emirados Árabes

Fase 3 em curso

A vacina experimental está sendo aplicada em 15 mil voluntários nos Emirados Árabes Unidos. É a última fase que definirá se o imunizante é mesmo eficaz e seguro. Se isso se confirmar, ela será submetida à aprovação regulatória.

Um acordo firmado em julho com o governo do Paraná também prevê testes no Brasil, ainda sem definição de data de início.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Corrida pela vacina

Além desse imunizante, a Sinopharm trabalha em outra linha de pesquisa, que também está em curso e em estágio avançado.

Ao todo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 29 vacinas em testes em humanos no mundo todo. Seis delas estão na última etapa antes da aprovação.

Compartilhe: