Conheça civilizações antes de Cristo em tours virtuais pela Turquia

Museus com raridades na Turquia estão aberto para visitas gratuitas virtuais

Lugares que revelam objetos e hábitos de civilizações que viveram antes de Cristo. Quem ama museus não pode perder estes passeios virtuais.

Dezesseis museus turcos abriram visitas pela internet. Nas salas digitalizadas em 3D, os amantes da arte passeiam nos lugares com vista em 360 ​​graus.

Dois destaques são o sítio arqueológico de Göbeklitepe e o Museu das Civilizações da Anatólia. As visitas são feitas por este site.

Turquia
Crédito: ReproduçãoNa visita virtual ao Sítio Arqueológico de Göbeklitepe, você “anda” no lugar e consegue explorar em 360 graus

Sitio arqueológico de Göbeklitepe

Datado com mais de 12 mil anos, Göbeklitepe reescreveu a história da humanidade. É o templo mais antigo do mundo já descoberto.

Na cidade de Şanlıurfa, no sudeste da Turquia, Göbeklitepe foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco em 2018 com sua arquitetura monumental.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O templo mudou a maior parte do que sabemos sobre a Era Neolítica (de 10 a 3 antes de Cristo), trazendo uma série de informações sobre a transição para agricultura e criação de animais, arquitetura e nascimento das artes.

As descobertas mais interessantes também incluíram os pilares monumentais em formato de T, com seis metros de altura e até 40 toneladas.

Museu das Civilizações da Anatólia

turquia
Crédito: ReproduçãoObjetos de civilizações antes de Cristo podem ser visitadas durante o tour virtual em museus da Turquia

O Museu das Civilizações da Anatólia é composto por dois edifícios históricos, que abrigam obras únicas na Anatólia desde a Era Paleolítica.

Selecionado como “Museu do ano” em 1997, ele está entre os principais museus do mundo, com suas coleções exclusivas.

O salão superior abriga a Idade do Paleolítico, a Idade do Calcolítico, a Idade do Bronze, as Colônias Comerciais da Assíria, o Império Hitita, o Reino Frígio, o Reino do Hittite Final e o Reino de Urartu.

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.