Expoflora, tradicional festa das flores de Holambra é adiada para 2021

Festa é considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina

Por: Redação

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a 39ª edição da Expoflora, tradicional festa das flores de Holambra, teve que ser adiada para 2021.

O evento, que recebe cerca de 300 mil turistas a casa edição, estava programado para ocorrer de 28 de agosto a 27 de setembro.

Crédito: Juliana Lazarini/DivulgaçãoA 39ª Expoflora seria realizada de 28 de agosto a 27 de setembro de 2020

Segundo os organizadores, a decisão foi tomada em virtude da conjuntura epidemiológica do Brasil, e da impossibilidade de se prever a retomada da realização de grandes eventos no estado de São Paulo.

Até esta data, a Divisão de Saúde de Campinas, da qual pertence Holambra, encontra-se na “fase laranja” com símbolo de alerta para cair para a “vermelha”, o que significa maior rigor no controle do isolamento social.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Por conta do seu tamanho, a Expoflora precisa ser planejada e estruturada com meses de antecedência para a criação dos jardins espalhados pelo parque de 250 mil m², dos espaços da Mostra de Paisagismo e Jardinagem, da montagem da Exposição de arranjos florais e dos estandes dos expositores, bem como das estruturas dos carros alegóricos utilizados na Parada das Flores.

Crédito: Juliana Lazarini/DivulgaçãoParada das Flores é uma das atrações da Expoflora, em Holambra (SP)

Em quase 40 anos de existência, esta é a segunda vez que a Expoflora deixa de ser realizada.  A primeira foi 1988 por conta da organização dos festejos dos 40 anos da imigração holandesa.

Devolução de ingressos

Os visitantes que adquiriram ingressos individuais no site da Ingresso Rápido, deverão entrar em contato através do link: site.ingressorapido.com.br/covid-19-eventos-afetados.

Para quem adquiriu ingressos para grupos e excursões, as informações podem ser obtidas diretamente na Central de Reservas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende pelos (19) 3802-1499, 98115-1294, 98114-9783 e 98168-3600 ou pelos e-mails: reservas@expoflora.com.br, centraldereservas@expoflora.com.br e laercio@expoflora.com.br.

Compartilhe: