Gol e Latam oferecem passagens aéreas gratuitas a profissionais de saúde

Os bilhetes estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, 23

Por: Redação

As companhias aéreas Gol e Latam vão oferecer passagens aéreas gratuitas para profissionais da saúde envolvidos no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os bilhetes estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, 23, exclusivamente para médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e demais especialistas. Estes profissionais terão apenas que pagar a taxa de embarque, que custa cerca de R$ 32,95, o trecho.

Crédito: DivulgaçãoOs bilhetes estarão disponíveis para os profissionais de saúde a partir desta segunda-feira, 23

Na Gol, para ter direito ao benefício, o profissional deve se apresentar nas lojas Gol nos aeroportos com duas ou três horas de antecedência aos voos. O embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente.



A companhia aérea também vai exigir uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Informações: www.voegol.com.br/compromissogol.

Latam

Já a Latam, além da isenção total da tarifa aos profissionais da saúde, vai disponibilizar às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

A ação faz parte do programa Avião Solidário que, durante o ano todo, realiza ações com foco em saúde e também em ajuda humanitária. Informações: www.latam.com