Louvre reabre e visitantes poderão ver a Mona Lisa sozinhos

O museu mais visitado do mundo nesta segunda-feira, 6, com uma série de restrições

Por: Redação

O museu do Louvre —o mais visitado do mundo–, em Paris (França), vai reabrir às portas nesta segunda-feira, 6, com uma série de restrições de segurança e higiene por conta do novo coronavírus.

Fechado desde março, o Louvre vai funcionar com 70% do seu espaço aberto ao público.

Louvre Mona Lisa
Crédito: Free-Photos / PixabayVisitantes terão a oportunidade de ficarem sozinhos com a “Mona Lisa”, no Louvre

Para visitar o museu, será preciso agendar um horário. Uma vez dentro, o visitante terá que seguir “mão única” para ver as obras expostas e se manter a um metro de distância um do outro. O uso de máscara também será obrigatório.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


A ausência de muitos turistas estrangeiros nos próximos meses e com as rigorosas medidas de distanciamento social ainda em vigor, uma visita ao Louvre nos dias atuais provavelmente será uma experiência mais tranquila do que o normal.

Nesta época do ano, o Louvre costumava receber entre 4.000 e 10.000 visitantes por dia, a grande maioria turistas estrangeiros.

Mona Lisa

As cenas de multidões se acotovelando para ver a “Mona Lisa” não serão vistas tão cedo. Isto porque o Louvre elaborou um plano para que os visiatntes possam desfrutar em segurança da obra-prima de Leonardo da Vinci e tirar a famosa selfie.

Apenas dois visitantes de cada vez serão permitidos na sala onde o quadro. Eles poderão ficar por cerca de 15 minutos –tempo suficiente para apreciarem a obra.