Saiba qual é o seu direito no cancelamento de passagens compradas com milhas

Companhias isentam taxas, devolvem pontos integralmente e dão prazo extra para usar o crédito

Pontos e milhas equivalem a dinheiro. Igualzinho. Mas na hora de cancelar ou alterar passagens aéreas compradas com pontos, quem já tentou sabe o drama que é.

No entanto, durante esse período crítico de coronavírus, as companhias aéreas facilitaram o processo, excluindo pagamento de taxas e com devolução integral dos pontos.

Crédito: PixabayCompanhias dão condições especiais para cancelamento de passagens com pontos e milhas neste período

Algumas até estenderam o vencimento dos pontos, caso os usados na compra tenham vencimento imediato.

É o caso de voos comprados com LatamPass. Neste momento, se o voo foi cancelado ou o cliente desistiu da viagem e vai pedir o reembolso, pontos voltam integralmente à conta, e os que estavam para vencer ganham mais 180 dias de validade.



Na Smiles, passageiros que quiserem cancelar voos nacionais e internacionais GOL com embarque até dia 30 de setembro. Caso tenha voo cancelado pela própria GOL ele também não terá custos e pode pedir o reembolso de milhas.

Quem quiser cancelar e ter reembolso integral vai ter que consultar a política da companhia na qual iria voar. A Smiles segue as orientações de cada uma das companhias aéreas parceiras.

Voos comprados com o programa Tudo Azul, programa de fidelidade da companhia aérea Azul, têm alteração de viagem sem custo adicional.

Caso queira cancelar o voo, os pontos viram crédito para novas compras, sem aplicação de taxas e multas.

Caso algum outro programa de fidelidade de alguma companhia aérea não queira devolver integralmente os pontos, a discussão pode ir à justiça. Descubra aqui.

Saiba mais sobre direitos do viajante no YouTube Lado B Viagem, para viajar mais e sem perrengues.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.