Sites, blogs e revistas para ‘viajar o mundo’ sem sair de casa em tempos de coronavírus

Aproveite o ócio e o isolamento para se programar para viagens depois do fim da pandemia

Por: Redação

Contando os minutos para a do novo coronavírus (Covid-19).acabar e você poder viajar de novo? A AD Comunicação preparou uma lista com 20 sites imperdíveis que te ajudam a pesquisar tudo sobre seus destinos de sonho. Aproveite para fazer sua wish list.

A fila começa com o www.viajenaviagem.com, o mais completo e respeitado do mercado, feito pelo papa do turismo, o genial publicitário Ricardo Freire. De maneira descontraída e inteligente ele e suas ajudantes –“as boias”– dão dicas sobre destinos e hotéis do mundo todo, que realmente funcionam quando colocadas em prática.

Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreEstancia Lazo, em Puerto Natales, na Patagônia chilena

Outros que seguem a mesma linha são o www.viajaresimples.com.br, da jornalista Sylvia Barreto, que inclui seções temáticas como cruzeiros e luxo, www.ladobviagem.com.br, de Andrea Miramontes,   www.sundaycooks.com, de Natalie Soares e Frederico Marvila, e www.viajandoporesporte.com, de Paulo Mancha.

Já o www.viramundoemundovirado.com.br, de Heitor e Sílvia Reali, contempla também, de forma poética, as memórias e experiências do casal em suas andanças pelo mundo. Aliás, parte dessas aventuras também pode ser lida em viagem.estadao.com.br/blogs/viagens-plasticas/. Na mesma linha, as crônicas de Eduardo Vessoni, publicadas no www.viagemempauta.com.br, te convidam a sonhar com Berlim, Jerusalém, Santiago de Compostela e Alagoas, entre tantos outros lugares.

Outras fontes imperdíveis de notícias e dados sobre o setor de turismo são www.catracalivre.com.br/viagem, www.uol.com.br/nossa, www.viagememdetalhes.com.br, www.viagemeturismo.abril.com.br e www.jovempan.com.br/turismo

Tradicionais veículos impressos, como os jornais Estadão e Folha de S.Paulo e as revistas Viajar pelo Mundo e Viaje Mais, também mantêm versões online com conteúdos riquíssimos. Dê uma olhada em www.viagem.estadao.com.br, www.folha.com.br/turismo, www.mundoviajar.com.br e www.revistaviajemais.com.br.



No quesito viagens com crianças, são leituras obrigatórias www.kids2gether.com.br, www.viajandocompimpolhos.com e www.ajanelalaranja.com.

Por fim, se o seu objetivo for achar promoções inacreditáveis, nenhum site ganha do www.melhoresdestinos.com.br. Navegue por lá diariamente para achar barbadas que te farão começar a arrumar as malas agora e correr para o aeroporto ou a estrada quando o isolamento terminar.

Compartilhe: