Crivella libera banho de mar e ambulantes nas praias a partir deste sábado

Embora o banho de mar esteja autorizado, continua vedada a permanência na areia com cadeiras, cangas, guarda-sóis ou bolsas térmicas.

Por: Redação

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), decidiu liberar o banho de mar e a permanência de ambulantes nas praias a partir deste sábado, 1º de agosto. A medida faz parte da fase 5 de flexibilização das atividades econômicas na cidade.

Os ambulantes podem trabalhar das 7h às 18h nas praias, em pontos fixos ou não. No entanto, embora o banho de mar esteja autorizado para a população, continua vedada a permanência na areia com cadeiras, cangas, guarda-sóis e caixas ou bolsas térmicas.

Crivella
Crédito: Jptinoco/istockPrefeito Marcelo Crivella liberou banho de mar nas praias em anúncio da quinta fase de flexibilização

“A curva de óbitos caiu, definitivamente. Temos a esperança de não ter uma segunda onda da doença do Rio. A medida que olhamos os indicadores, nossa convicção e fé é de que não teremos uma segunda onda”, disse Crivella ao anunciar as novas medidas de flexibilização.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Nesta nova etapa, bares e restaurantes podem funcionar até 1h, e shoppings estão autorizados a abrirem às 10h e fecharem às 22h, como acontecia normalmente.

Nos hotéis e condomínios, piscinas e saunas também poderão voltar a funcionar.

Compartilhe: