#EleSim: internautas mostram vídeo de Anitta apoiando candidato

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Instagram/EasynvestPra onde vai o seu dinheiro?

A novela Anitta e Bolsonaro não para de gerar novos capítulos.
Para se defender do silêncio sobre seu silêncio diante de Bolsonaro, Anitta alega que o voto é secreto.
Mas internautas estão disseminando um vídeosem que ela faz campanha eleitoral. Um deles foi Eduardo Paes, no Rio, agora candidato a governador. Na época, Eduardo Paes era candidato a prefeito.

Toda a sua defesa agora é baseada no argumento de que não vai se pronunciar contra ou a favor de Bolsonaro porque ela tem direito ao voto secreto.

Atacada, ela ganhou o apoio da família de Jair Bolsonaro – inclusive com direito a vídeo gravado.

De forma sutil, ele dá, nas entrelinhas,  a entender que Anitta apoiaria seu pai. A cantora afirma que não vai declarar seu voto.

Flávio Bolsonaro, filho do candidato, publicou um vídeo em sua conta no YouTube: “Há uma perseguição covarde a artistas que se posicionam publicamente a favor de Bolsonaro”, disse ele.

Disse ainda: “Há uma pressão aí que ela se posicione contra o Bolsonaro. Não sei qual é a preferência político-partidária dela, mas vocês têm que entender o seguinte, parem de ficar patrulhando a vida dos outros”.

Uma das artistas pop mais famosas do Brasil na atualidade, Anitta também é uma das mais cobradas pelos fãs. Desde sua inserção na indústria fonográfica, não é novidade para ninguém que a maioria absoluta de seus seguidores são LGBTs ou simpatizantes da causa. Agora, seus fãs estão cobrando um posicionamento público de maneira contrária à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à presidência da República.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=11&v=v7m6zkfWP4A

Tudo começou dias atrás com um movimento on-line em que cobrava de artistas que faturam milhões com o “pink money” [metáfora para dinheiro gasto por gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros].

Anitta, então, se tornou alvo dessas campanhas e desde então a funkeira vem sendo cobrada para que se manifeste sobre as eleições para presidente.

anitta bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramInternautas cobram posicionamento político de Anitta contra Bolsonaro e cantora se recusa
Anitta Bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramInternautas cobram posicionamento político de Anitta contra Bolsonaro e cantora se recusa

Nesta quarta-feira, 19, veio à tona o fato de que a cantora passou a seguir a conta de uma outra mulher no Instagram que declara seu voto de maneira pública em Bolsonaro, o que causou revolta nos fãs da artista.

Até então silente sobre o assunto, Anitta se manifestou no stories de sua conta no Instagram e em postagens no Twitter. Segundo contou, o perfil que ela seguiu é de uma amiga do passado, que acabou reencontrado recentemente.

Sobre as cobranças para se posicionar contrária a candidatos com histórico de homofobia, misoginia, racismo, entre outros, como é o caso de Jair Bolsonaro, Anitta pediu para que respeitem seu silêncio.

A carioca alegou está sendo vítima de “cyberbullying”, “xingada” e “ameaçada”. “Sou uma cidadã igual a vocês, trabalho pra caramba e pago meus impostos. Tenho o meu candidato que escolhi dentro do que eu acredito, mas assim como vocês tenho direito de ter meu voto secreto”, declarou.

“Não é porque sou uma artista e tenho uma vida pública que devo revelar meu voto. Não sou obrigada a fazer campanha política pra ninguém. Sou a favor do respeito. Respeito as diferenças. Respeito para ser respeitada e estou me sentindo desrespeitada neste momento por não poder exercer um direito que é meu”, continuou.

“Acho pesado querer forçar que alguém [vote em uma pessoa ‘X’ por pressão]. Vou continuar tendo amigos de esquerda, de direita, seja do que for… não gostaria de ser massacrada, deixar de falar com familiares, amigos, que pensem diferente. Vamos repensar o que a gente esta fazendo com o outro”, concluiu Anitta.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …