Witzel autoriza reabertura de casas noturnas em algumas cidades do RJ

Os estabelecimentos terão de respeitar o distanciamento social e aperar com um terço da capacidade total

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) autorizou a reabertura de casas noturnas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro Sul fluminense, no Médio Paraíba e no Norte do estado. A medida de flexibilização da quarentena foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 12.

governador do rio de janeiro
Crédito: Agência Brasil/Fernando FrazãoWitzel autoriza reabertura de casas noturnas em algumas cidades do RJ

Os estabelecimentos poderão funcionar nessas regiões contando que respeitem o limite de um terço da capacidade total do local e uma lotação máxima de 500 pessoas.

No decreto, fica determinado que não pode haver aglomeração em festas e que o distanciamento social, de pelo menos um metro entre as pessoas deve ser respeitado desde a entrada.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Além das casas noturnas, cursos livres também foram autorizados a ministrar aulas presenciais novamente, no Rio de Janeiro.

A publicação desta quarta-feira estendeu o horário de funcionamento das agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas. A partir de agora, estes estabelecimentos podem abrir às 8h e fechar às 20h. Até então o horário estava definido de 9h às 18h em razão da pandemia de Covid-19. Outra alteração diz respeito aos pontos e locais de turismo. O acesso ao público permanece mantido em 50% da capacidade de lotação, mas o funcionamento também foi prolongado para ser das 8h às 20h.

Compartilhe: