CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

BBB20: Globo omite informações sobre o estado de saúde de Gabi

Sister disse que em 2019 tomava remédios para enfrentar uma depressão e parou de tomá-los antes de entrar no reality da Globo

Por: Redação

Um assunto volta à tona no Big Brother Brasil (BBB) 20. Após Guilherme Napolitano ser eliminado no último paredão com record de votos, os fãs de Gabi Martins,23, estão preocupados com ela.

No final da primeira semana do BBB20, durante uma madrugada, numa conversa com vários brothers, a cantora fez uma revelação aos prantos. Ela disse que em 2019 tomava remédios para enfrentar uma depressão e parou de tomá-los antes de entrar no reality da Globo.

Crédito: Reprodução / GloboPlayGabi chora ao falar que enfrenta depressão

Durante a conversa a cantora sertaneja contou: “Ano passado eu tive depressão e comecei a tomar remédio, todo dia, pra dormir e pra viver. E quando eu entrei aqui, não podia continuar. E eu falei: vou levar isso como a minha cura. Eu vou ser forte, Deus me ajuda todos os dias, e eu sei que preciso passar por isso”.

Assista ao momento da revelação:

Ao ser questionada pela UOL para fornecer esclarecimentos sobre o estado de saúde da sister a emissora disse que por respeito ao “sigilo médico-paciente” não divulga informações dos tratamentos dos participantes. Mas que oferece atendimento médico e psicológico caso necessário.

Quando Gabi diz: “quando eu entrei aqui, não podia continuar”, não fica claro se ela parou de tomar a medicação por conta própria, por recomendação médica, ou por conta do programa. A dúvida que fica no ar, gera preocupação em relação ao estado de saúde da cantora. Ainda mais, porque se os remédios eram tão necessários para ela ter qualidade de vida, como ela pode ficar sem eles durante todo esse tempo no reality?

Como identificar sintomas de depressão

É normal sentir-se para baixo vez ou outra, mas depressão é mais que isso, é uma doença mental que causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. Pessoas que passaram por eventos adversos durante a vida (desemprego, luto, trauma psicológico) são mais propensas a desenvolver a doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão atinge hoje 300 milhões de pessoas em todo o mudo e pode se tornar a doença mais incapacitante até 2020.

Confira aqui alguns sinais que ajudam a reconhecer a depressão. Esses sintomas podem ser isolados ou somatizados.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.