Cantor Cauan recebe alta e segue tratamento da covid-19 em casa
Sertanejo teve uma melhora surpreendente depois de ter 75% do pulmão comprometido
O cantor Cauan Máximo, da dupla com Cleber, recebeu alta e deixou o Hospital Anis Rassi, em Goiânia, nesta quarta-feira, 26, depois de passar 14 dias internado com covid-19, nove deles na UTI.
De acordo com o G1, o músico, de 38 anos, saiu do hospital em cadeira de rodas e comemorando. “Já estou curado, não transmito mais o vírus, agora já posso circular. Mas tenho que dar exemplo usando máscara, até porque, já existem casos de reinfecção”, disse.
A recuperação de Cauan foi surpreendente, segundo ele mesmo admite. A doença chegou a comprometer 75% dos pulmões dele enquanto esteve na Unidade de Terapia Intensiva.
Em uma publicação feita em seu Instagram nesta manhã, Cauan contou que acordou cedo, nas primeiras horas do dia, e sentiu ter sido tocado por Deus com uma oração.
Os pais do músico ainda seguem internados com a covid-19. O pai dele, João Luiz, requer mais cuidado. Ele está na UTI, em estado grave, mas estável. Já a mãe, Shirlei Máximo, continua recebendo o tratamento no quarto.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- 4 dicas essenciais para um bom home office
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 coisas para fazer quando a ansiedade bater
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
O cantor Cauan começou a sentir os sintomas da doença no dia 7 de agosto. No início, era apenas febre. Porém, com o passar dos dias e agravamento do quadro, ele precisou ser hospitalizado no dia 12.
Em uma conversa que teve com o parceiro musical e que foi exibida em uma matéria do Fantástico, ele demonstrou que não imaginava que pudesse ter complicações graves.
Sintomas da covid-19
A incubação do vírus varia entre um e 14 dias. Isso significa que, durante esse período, pessoas infectadas podem não apresentar sintomas e sequer saber que carregam o vírus. Porém, nesse período podem aparecer alguns sinais parecidos com os de gripe.
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) feita com 31.869 pessoas de 133 cidades de todos os estados listou os 11 sintomas de covid-19 mais comuns entre os brasileiros. Veja abaixo:
1º – Dor de cabeça
2º – Mudanças no olfato ou paladar
3º – Febre
4º – Tosse
5º – Dor no corpo
6 º – Dor de garganta
7º – Diarreia
8º – Dificuldade de respirar
9º – Tremores
10º – Palpitação
11º – Vômito