CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

O que fazer em casa durante a quarentena

Por: Redação

Além de higienizar bem as mãos, cobrir a boca ao espirrar, evitar aglomerações, uma das medidas mais recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o coronavírus é o isolamento em casa. O período é chamado de quarentena e deve ser feito por todos, mas principalmente pelo grupo de risco composto por idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas no coração ou respiratórios, doentes renais e fumantes.

O isolamento não só ajuda a desacelerar o contágio vírus, como colabora para que o sistema de saúde dê conta das ocorrências e não entre em colapso. Pois bem, você não precisa confundir quarentena com momento de tédio, existem diversas atividades seguras para você fazer e aproveitar a sua casa. Saca só:

Crédito: Istock Atividades online são as aliadas para passar a quarentena em casa

Assim como trabalhar dentro de uma empresa, trabalhar em casa demanda organização, otimização de rotinas, postura e um comportamento para que as tarefas sejam entregues dentro do período estipulado sem causar impacto na empresa.

É possível fazer as compras do dia a dia apenas usando seu celular, tablet ou computador. Os supermercados disponibilizam, em seus sites e aplicativos, a opção de selecionar os produtos desejados e agendar a entrega no melhor dia e horário, sob pagamento de uma taxa.

Paula Fernandes e Roberta Sá são algumas das artistas brasileiras com shows online marcados

Prodições com grandes ensinamentos e histórias incríveis para você assistir online. Que tal reunir a família ou os amigos e apreciar as películas?

Para maratonar nos dias em casa e terminar todos os episódios antes de voltar à rotina!

Existem opções para amantes de filmes de horror, clássicos antigos, animes, shows, longas cult, infantis, até filmes de Bollywood e novelas coreanas.

Sites nacionais e internacionais em que é possível baixar  livros e ler online de maneira legal, sem complicações e, o melhor, de graça.

Várias instituições culturais oferecem tours virtuais, onde o visitante pode conferir exposições completas sem sair de casa, tudo pela tela do computador.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.