CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber
EM ALTA

William Bonner volta ao Twitter após um ano fora para fazer denúncia

Denúncia, que envolve o filho do âncora do Jornal Nacional, recai sobre o governo federal e envolve o pagamento do auxílio emergencial pela Caixa

Por: Redação

Fora do Twitter por quase um ano, o jornalista William Bonner decidiu regressar à rede social, na manhã desta quinta-feira, 21, para fazer uma denúncia. Segundo o âncora do Jornal Nacional, estelionatários estariam se utilizando de forma ilegal do CPF de seu filho, Vinícius Bonner, para ter acesso aos R$ 600 do auxílio emergencial pago pelo governo federal à população.

William Bonner relatou que trava uma batalha judicial já há três anos, e que advogados chegaram a sugerir que seu filho trocasse de CPF, o que não é algo rápido e fácil de se fazer no Brasil. Em suas publicações, o jornalista critica a burocracia do país, e ainda indaga se o sistema de pagamento da Caixa Federal realmente funciona de forma correta, pois os estelionatários conseguiram acesso ao dinheiro por meio das informações pessoais de Vinícius Bonner, o que, segundo William, não deveria acontecer, já que seu filho não se encaixa nos requisitos necessários.

william-bonner
Crédito: Reprodução/TV GloboWilliam Bonner volta ao Twitter após um ano fora para fazer denúncia

Em sua série de publicações no Twitter, William Bonner afirma que pode comprovar que seu filho não pediu pelo auxílio emergencial, e que há provas de que foi vítima de um crime. Indignado, o apresentador ainda alerta que o crime não é só contra sua família. “Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos.”, escreveu.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Bonner também afirma que irão apresentar nova queixa-crime à Justiça, e manda um recado aos gestores do auxílio emergencial. “Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa.”

Para que a visualização de seus seguidores fique fácil, William Bonner organizou suas denúncias em uma thread. Confira:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …