Aprenda a fazer um bolo Red Velvet vegano

Quem resiste a esse bolo bem molhadinho e com um creme delicioso? Veja como fazer em casa

A receita deste bolo Red Velvet é fruto de um teste nosso que deu muito certo. O resultado visual final ficou maravilhoso, e o sabor melhor ainda.

Os ingredientes não são os mais acessíveis, alguns não são tão fáceis de encontrar (você precisará ir a uma loja de confeitaria ou comprar pela internet), porém o resultado final vale muito a pena.

O modo de preparo é um pouco demorado, você terá que ter paciência. Porém nenhum processo é complicado, são passos simples que se você seguir certinho não terá como errar.

Numa ocasião especial, faça essa receita! Você irá surpreender a todos!

Acompanhe essa é outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Receita de bolo Red Velvet que fica com apresentação perfeita e muito saborosa

Ingredientes

Massa:

  • 2 + 1/2 xícaras de farinha de trigo (= 250g)
  • 1 + 1/2 xícara de açúcar (= 180g)
  • 2  colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 300ml do leite vegetal da sua preferência
  • 1 colher de sopa de corante vermelho vegetal (hidrossolúvel)
  • 80ml Óleo
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Recheio de creme branco de coco:

  • 150ml água quente.
  • 1 + 1/2 xícara de leite em pó de coco (= 120g)
  • 3/4 de xícara de açúcar (= 90g)
  • 200ml do leite vegetal da sua preferência.
  • 3 colheres de sopa de amido de milho

Chantilly:

  • 200ml de leite vegetal gelado (recomendo o leite de coco de garrafinha, por ser mais cremoso).
  •  xícara de açúcar (= 120g).
  • 1 colher de sopa emulsificante.
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.
Esse bolo você pode decorar do jeito que preferir

Modo de preparo da massa:

  1. Preaqueça o seu forno a 180 graus.
  2. Em um recipiente, comece misturando os ingredientes secos. Adicione a farinha de trigo, o açúcar o chocolate em pó, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e em seguida misture bem.
  3. Em outro recipiente, coloque o leite vegetal de sua preferência, e adicione o corante vermelho. Misture bem.
  4. Em seguida, adicione o leite com corante sobre os ingredientes secos e misture bem.
  5. Adicione o óleo e o vinagre de maçã. Misture cuidadosamente a massa, até tudo estar bem homogêneo.
  6. Unte uma assadeira (prefira uma assadeira pequena, para o seu bolo ficar mais alto) , coloque a massa e leve para assar por cerca de 40 minutos.
    Deixe esfriar e reserve.

Modo de preparo do recheio:

  1. Em um liquidificador, iremos preparar o leite condensado. Primeiro coloque a água fervente. Em seguida, coloque o leite em pó de sua preferência( na nossa receita usamos o leite em pó de coco) e o açúcar. Bata tudo por 2 minutos. O seu leite condensado vegano está pronto.
  2. Em uma panela coloque o leite vegetal de sua preferência. Adicione o amido de milho. Dilua o amido de milho antes de acender o fogo para não empelotar.
  3. Ligue o fogo e vá mexendo constantemente sem parar. Adicione em seguida, o leite condensado que preparamos no liquidificador.
  4. Vá misturando em fogo médio até chegar ao ponto do brigadeiro.
  5. Leve para a geladeira e deixe esfriar.

Modo de preparo do chantilly:

  1. Em um recipiente coloque o leite vegetal de sua preferência. É importante que o leite esteja bem geladinho. .
  2. Adicione o açúcar, a essência de baunilha  e o emulsificante e bata tudo até ficar bem firme, por cerca de 5 minutos (o ideal é que esse passo seja feito numa batedeira planetária. Se não tiver, utilize um mixter de mão).

Montagem do bolo:

  1. Desenforme e corte o seu bolo em 3 partes (se você perceber que não vai dar, corte somente em duas, não tem problema).
  2. Coloque a primeira parte da massa sobre a vasilha que você vai servir. Acrescente então metade do recheio de brigadeiro branco. Coloque por cima a segunda parte da massa, e a cubra com o restante do brigadeiro branco. Por fim, coloque por cima de tudo a última parte da massa.
  3. Passe a cobertura de chantilly por cima de todo o bolo.
  4. Decoramos com morangos e deixamos o bolo por pelo menos 2 horas na geladeira, para tudo firmar.
  5.  Pronto! Só servir seu bolo Red Velvet vegano!
View this post on Instagram

🌱BOLO RED VELVET VEGANO🌱. . . 🌱INGREDIENTES:. . . 👉🏼MASSA:. . 🌱2 + 1/2 xic. Farinha de trigo (= 250g) 🌱1 + 1/2 xic. Açúcar (= 180g) 🌱2 C.S. Chocolate em pó 🌱1 c.c. Fermento em pó 🌱1 c.c. Bicarbonato de Sódio 🌱300ml Leite vegetal da sua preferência 🌱1 C.S. Corante vermelho vegetal.(hidrossolúvel) 🌱80ml Óleo 🌱1 C.S. Vinagre de maçã . . 👉🏼RECHEIO BRIGADEIRO BRANCO:. . 🌱150ml Água quente. 🌱1 + 1/2 xic. Leite em pó de coco (= 120g). 🌱3/4xic. Açúcar (= 90g). 🌱200ml Leite vegetal da sua preferência. 🌱3 C.S. Amido de milho. . . 👉🏼CHANTILLY:. . 🌱200ml Leite Gelado (usei de amêndoas). 🌱1 xic. Açúcar (= 120g). 🌱1 C.S. Emulsificante. . . 👉🏼MODO DE PREPARO MASSA:. . 👉🏼Pré aqueça o forno a 180 graus. 👉🏼Em um recipiente, comece misturando os ingredientes secos. Adicione a farinha de trigo, o açúcar o chocolate em pó, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e em seguida misture bem. 👉🏼Em outro recipiente, coloque o leite vegetal de sua preferência, e adicione o corante vermelho. Misture bem. .👉🏼Em seguida, adicione o leite com corante sobre os ingredientes secos e misture bem. Adicione o óleo e o vinagre de maçã. 👉🏼Misture bem a massa. . 👉🏼Unte uma assadeira, e coloque a massa e leve para assar por cerca de 40 minutos. 👉🏼Deixe esfriar e reserve. . . 👉🏼MODO DE PREPARO RECHEIO:. . 👉🏼Em um liquidificador iremos preparar o leite condensado, coloque a água fervente. Em seguida coloque o leite em pó de sua preferência, na nossa receita usamos o leite em pó de coco e o açúcar. Bata tudo por 2 minutos. 👉🏼Em uma panela coloque o leite vegetal de sua preferência. Adicione o amido de milho, Dilua o amido de milho antes de acender o fogo para não empelotar. 👉🏼Ligue o fogo e vá mexendo constantemente sem parar. Adicione em seguida, o leite condensado que preparamos no liquidificador. . 👉🏼Vá misturando em fogo médio até chegar ao ponto do brigadeiro. . 👉🏼Leve para a geladeira e deixe esfriar. . . 👉🏼MODO DE PREPARO CHANTILLY:. . 👉🏼Em um recipiente coloque o leite vegetal de sua preferência. É importante que o leite esteja bem geladinho. . 👉🏼Adicione o açúcar e o amulsificante e bata tudo até ficar bem firme. . 👉🏼👉🏼CONTINUA NOS COMENTÁRIOS!!.

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer