Batatas com molho de mostrada

Você pode utilizar essa receita como forma de substituir o arroz no seu prato, como salada ou acompanhamento

Ouça este conteúdo

Hoje é dia de um prato muito simples, prático e delicioso, tendo como base um ingrediente extremamente acessível e versátil: batatas. A receita de batatas com molho de mostarda vai bem como aperitivo ou acompanhamento e pode ainda ser servida como salada.

Utilizamos a batata inglesa normal picada, mas você pode usar a batatinha pequena, servindo como uma conserva.

Nesta receita, você pode se aproveitar de todos os benefícios nutricionais do molho. A mostarda é uma pasta, feita do pó ou farinha da semente de mostarda com mosto (suco de uva não fermentado), vinagre, sal e condimentos, e que é usada em diversos pratos. A semente da mostarda é rica em diversos nutrientes e proporciona muitos benefícios para a saúde.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Batatas com molho de mostarda: deliciosas, práticas e versáteis

Batatas com molho de mostrada

Rendimento: 6-8 porções

Tempo de manuseio: 15 minutos

Tempo de cozimento: 15 minutos

Tempo total: 30 minutos

Ingredientes

  • 5 batatas tamanho médio
  • 50 ml mostarda amarela (cerca de 1/4 de xícara). Essa quantidade você pode variar, dependendo do seu paladar
  • 1/2 xícara da água do cozimento da batata
  • 1 xícara de cebolinha
  • 1 xícara de salsinha
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 dente de alho (para um sabor mais suave, retire o miolo)

Modo de preparo

  1. Descasque e corte a batata em cubos médios (tente cortar mais ou menos todos do mesmo tamanho, para que eles tenham o mesmo tempo de cozimento).
  2. Cozinhe em água com sal. Espete um garfo em um pedaço, quando estiver bem macia, escorra a água (reserve meia xícara para o molho) e reserve.
  3. Em um liquidificador ou processador, adicione a mostarda, a água, o sal e o alho.  Bata tudo até obter um creme homogêneo. Você pode adicionar aqui os temperos de sua preferência.
  4. Adicione o creme com as batatas, adicione a salsinha e a cebolinha. Se possível, deixe marinar um pouco para que a batata pegue o tempero. E estão prontas!
View this post on Instagram

🍀A mostarda é uma pasta, feita do pó ou farinha da semente de mostarda com mosto, vinagre, sal e condimentos, e que é usada em diversos pratos. 🍀A semente da mostarda é rica em diversos nutrientes e proporciona muitos benefícios para a saúde. 🍀 Assim como a folha, a semente de mostarda também apresenta inúmeros benefícios: melhora a digestão, previne diversos tipos de câncer, incluindo estômago e cólon, regula a tireoide, tem ação anti-inflamatória e assim alivia dores articulares e musculares, melhora a imunidade ajudando na prevenção de gripes e resfriados, protege a visão, baixa o colesterol e pode ajudar na prisão de ventre. . . . 🌱BATATAS COM MOLHO MOSTARDA🌱. . . . 👉🏼INGREDIENTES:. . . 🌱5 batatas tamanho médio. 🌱125 ml mostarda amarela. 🌱1/2 xícara de água. 🌱1 xícara de cebolinha 🌱1 xícara de salsinha. 🌱1 colher de chá de sal. 🌱1/2 dente de alho. . . 👉🏼MODO DE PREPARO:. . . 👉🏼Corte a batata em cubos médios. 👉🏼Cozinhe cerca de 4-5 batatas. 👉🏼Espete um garfo em um pedaço, quando estiver bem macia, escorra a água e reserve. 👉🏼Em um liquidificador, misture a mostarda, a água, salsinha e cebolinha e acrescente os temperos de sua preferência. 👉🏼Adicione o creme com as batatas e sirva 💚. . . . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR . . . #vegan #vegano #receitasveganas #veganismo #vegana #veganfood #batata #mostarda #batatacommolhomostarda #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan #govegan

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário lejuletveg

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.