Últimas notícias:

Loading...

Escale lanches gigantes e cheios de bacon no Big Kahuna Burger

A estilosa hamburgueria tem como Achados Elo seus sandubas enormes e a decoração inspirada no filme 'Pulp Fiction', de Quentin Tarantino

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Qual é o maior hamburguer que você já comeu na vida? Se a sua resposta é um sanduba em forma de torre, com 35 cm de altura e 1,2 kg, provavelmente já conhece o Big Kahuna Burger, uma hamburgueria inspirada no clássico do cinema americano “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino.

Big Kahuna Burger, Ezequiel 25:17
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloVocê encara o Ezequiel 25:17 e o milkshake de bacon?

E essa delícia ogra – de se comer rezando – é o lanche Ezequiel 25:17, que leva pão brioche de mandioquinha, cinco hambúrgueres de 140g (ou seja, 700g de carne!!!!), DEZ fatias de bacon, queijos cheddar e prato, cebola crispy, picles de pepino, cebola roxa, tomate, alface crespa e maionese artesanal. E, depois de bater esse pratão, você ainda ganha uma camiseta para marcar esse feito.

Encara tudo isso sozinho ou vai chamar um batalhão de amigos para te ajudar? Burgers gigantescos e carregados de bacon como esse e a ambientação inspirada no filme do Tarantino são justamente os Achados Elo desse restaurante cheio de estilo.

Big Kahuna Burger, Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOs fãs de Quentin Tarantino vão amar a Big Kahuna Burger!

Para quem ainda não pegou a referência, Big Kahuna Burger é o nome da lanchonete que aparece em um icônico diálogo de “Pulp Fiction”, quando os assassinos Jules Winnfield (interpretado por Samuel L. Jackson) e Vincet Vega (por John Travolta) têm a missão de recuperar a maleta de seu chefe, o gangster Marcellus Wallace, e aparecem no apartamento de Brett, que a roubou e está comendo um hambúrguer desse restaurante.

Jules prova o burgão de Brett, oferece-o a Vincent e ainda diz que está muito gostoso, mesmo sendo vegetariano como sua namorada. Então, antes de matar a vítima, Jules recita um trecho da Bíblia (advinha qual?): Ezequiel 25:17. Um verdadeiro clássico!

Como você pode perceber, as referências a essa obra-prima do cinema e ao diretor americano aparecem por todo o restaurante: no nome e na logomarca do estabelecimento, no cardápio, no nome dos lanches, nos grafites com frases e cenas do filme, nas ilustrações das paredes e até nessa combinação de estilos rústico e moderno presente no ambiente.

Múltiplas paixões

Aberta desde 2013, a hamburgueria foi fundada por Renato Veras Jr, que comanda a casa com ajuda de seus três filhos.

Big Kahuna Burger
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOlha que ambiente incrível!

“Sou muito fã de Tarantino e alucinado por hamburguer – já comi de todos os tipos que você possa imaginar. Um pouco antes de me aposentar, sonhava em montar um negócio que unisse essas duas paixões e ainda pudesse tocar com minha família. Então, como somos bacon maníacos, foi muito fácil criar todos os lanches do menu”, conta o empresário.

Outro sanduba que faz muito sucesso entre os clientes do estabelecimento é o Bacon Porn, um hambúrguer de 250g recheado com queijo Monterey Jack e envolvido em uma trama de bacon, tomate, picles de pepino, cebola roxa e alface americana no pão brioche de mandioquinha, acompanhado por maionese artesanal.

Mas, se você acha que tem limites para a iguaria suína, está profundamente enganado! Afinal, não é à toa que a casa se autointitula o “Templo do Bacon”! Uma das especialidades do restaurante é o Porky Shake, um milkshake com sorvete de creme, farofa de bacon crocante e chantilly, acompanhado por uma senhora fatia de bacon artesanal.

Para beliscar com a galera, peça os Bacon Blocks (cubos de pastrami de bacon glaceados em molho agridoce), a Freaking Fries (uma porção de batata canoa com casca, coberta por cheddar cremoso e bacon bits), as Bacon Stripes (fatias de bacon artesanal empanadas e super crocantes, servidas com maionese de barbecue) ou a Machete Fries (batata canoa com casca, coberta por cheddar cremoso, chilli, jalapeños e sour cream).

E, se você ainda aguentar depois de comer tanto, para a sobremesa, experimente um cheesecake de frutas vermelhas ou biscoito Oreo, o Tarantino’s End (brigadeiro de colher feito com cacau 100% e granulado ao leite) ou a Bacon Banofee (torta de banana com doce de leite, chantilly e farofa de bacon).

Ufa! Quer comer todo esse bacon? Então, dá um pulo lá no Big Kahuna Burger, que fica na Alameda Lorena, 53, no Jardim Paulista. A hamburgueria funciona de segunda a quarta, das 17h às 22h; às quintas e sextas, das 12h às 15h e das 17h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Fachada do Big Kahuna Burger
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloBig Kahuna Burger também é um templo do bacon

Você também pode pedir as delícias por delivery (clique aqui para conferir o cardápio) todos os dias, das 11h30 às 23h45, por meio dos telefones (11) 3051-7616 e (11) 3051-7566.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelos telefones (11) 3051-7616 e (11) 3051-7566.


A casa está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: