Últimas notícias:

Loading...

Comidinha de rua e muito afeto é a fórmula mágica do Kaia

Fritas cobertas por um suculento ragu de carne de panela e uma lojinha de discos de vinil são os Achados Elo desse convidativo bar na Vila Buarque

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Os únicos ingredientes que não podem faltar na receita perfeita para qualquer happy hour são cerveja bem gelada, petiscos deliciosos e muito afeto. E tudo isso pode ser encontrado no Kaia – Bar, Cozinha & Cultura, um ambiente jovem e descolado na fronteira entre a Vila Buarque e a Santa Cecília.

Kaia, Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloOlha que charme essa mistura de lojinha criativa e bar!

Com simpáticas plantinhas, fotografias e um letreiro em neon logo na entrada, a casa acolhe todos os tipos de pessoas sem qualquer restrição de gênero, idade, etnia ou grupo social. Basta estar disposto a celebrar a vida e a diversidade! E é justamente essa a proposta do Kaia.

“Recebemos a galera da música, os apaixonados por vinil, os moradores do bairro, quem curte a vida do Centro de SP, os jornalistas, o pessoal da arte… Não acreditamos em nenhum tipo de distinção ou segregação e acho que acabamos atraindo um tipo de gente que representa uma espécie de resistência a tudo o que acontece no país nos dias de hoje”, comenta Younes Bari, sócio do bar ao lado de Bruno Prada, que é responsável pela cozinha.

Kaia, Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloKaia é o bar perfeito para aquele happy hour animado

A casa, aberta em março de 2017, é inspirada na atmosfera afetuosa e democrática dos bares do centro de Campinas – a terra-natal dos sócios –, onde é possível encontrar sanduíches clássicos, cerveja de garrafa barata e um ambiente boêmio.

Os amigos moram em SP desde 2015, quando começaram a trabalhar com comida de rua em eventos gastronômicos como o Mercado das Pulgas, que acontecia no Minhocão. Antes de abrir o Kaia, eles também cuidaram da cozinha do Mirante 9 de Julho, em um projeto chamado “Mirante Efêmero”, a convite da produtora Lira Yuri.

“Eu estava em São Paulo há apenas um ano e meio, por isso não tinha ideia do que significava estar no Centro ou das questões da revitalização e da gentrificação. Mas quando essa região começou a ser reconhecida, ficamos felizes, porque achamos muito legal as pessoas se comprometerem com a rua. Nós sempre nos demos muito bem aqui, porque queríamos criar um senso de comunidade”, revela.

O espaço, que foi reformado com a ajuda dos próprios sócios, tem toda uma personalidade própria. O ambiente descolado aposta na iluminação baixinha, em obras de arte e na música ambiente, com sonoridades do jazz, MPB, rock e outros estilos.

E, para coroar esse clima descontraído, há uma lojinha que vende artigos de brechó e discos de vinil, um dos Achados Elo da casa. Tudo é pensado para facilitar o papo e a reunião entre os frequentadores.

Comidinhas de rua

A vida boêmia campineira também inspirou o cardápio do Kaia, que se especializou em lanches e porções, como manda a lei da comida de rua.

Batata Kaia, Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloUma boa pedida é a Batata Kaia com aquela cervejinha gelada

É praticamente uma heresia sair da casa sem provar a deliciosa Batata Kaia, uma bela porção de fritas coberta por um suculento ragu de carne de panela, feito com molho de tomate fresco artesanal. E, claro, este é outro Achado Elo.

Esse quitute dos DEUSES também tem uma versão especial vegetariana, na qual as fritas são cobertas com cogumelo salteado no óleo de gergelim, abobrinha confit e creme de gorgonzola. Não tem como errar!

Batata Kaia Vegetariana
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloA versão sem carne da Batata Kaia também é uma delícia

Outros queridinhos da casa são o Burger Sabiá (preparado com pão na chapa, hambúrguer, cebola caramelizada, creme de gorgonzola e farofa de bacon na ponta da faca), o Burger Kaia (pão na chapa, hambúrguer, queijo derretido na chapa, geleia de tomate com curry e picles de pepino caseiro) e o Burger Vegê (hambúrguer empanado de cogumelo e brócolis, com os complementos dos outros lanches carnívoros da casa).

E todas essas guloseimas ficam ainda mais gostosas com a deliciosa receita de ketchup criada pelo próprio bar, que leva tomate pelado, maçãs, louro, molho inglês, vinagre de maçã e açúcar mascavo.

Para beber, além de chope artesanal e cervejas, o bar serve drinks especiais feitos pela bartender Bárbara Hellen, como o Fitzginger, que leva gin, xarope caseiro de manjericão com gengibre e cardamomo, suco de limão siciliano e bitter angostura.

Olha que lindezas esses drinks!

Visite o Kaia!

Seu próximo happy hour já tem endereço! O Kaia – Bar, Cozinha & Cultura fica na Rua Marquês de Itu, 413, na Vila Buarque, e funciona de terça a sábado, das 18h às 22h. A casa também entrega esses quitutes por delivery nesse mesmo horário (clique aqui para conferir o cardápio e fazer seu pedido).


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 3222-2075.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: