Últimas notícias:

Loading...

Vire chef e combine sabores asiáticos e inusitados no Tantra Restaurante

A oportunidade de provar a culinária da Mongólia, com ingredientes bem exóticos, como carne de tubarão ou de javali, é o Achado Elo da casa

Por: Publi

A cidade de São Paulo guarda verdadeiras joias gastronômicas. Uma delas é o Tantra Restaurante, localizado na Vila Olímpia, que conduz o público a uma viagem por uma Ásia diferente do habitual. Com ar rústico e convidativo, a casa explora desde 1998 o lado saudável, exótico e afrodisíaco da culinária asiática. 

O mais interessante é que, apesar de o chef Eric Thomas usar referências de vários países, como Índia, Tailândia, Japão e China, o destaque do Tantra fica para os pratos inspirados nos sabores da Mongólia – e esse não poderia deixar de ser o Achado Elo do lugar! 

Crédito: Luiz Costa - Achados EloProve o Salmão no Cedro um dos clássicos no Tantra 

A experiência proposta pelo estabelecimento é realmente única. Isso porque a refeição mais queridinha pelos visitantes é o Mongolian Grill, um buffet que funciona diariamente para almoço e jantar em esquema de rodízio. Todos estão livres para fazer as combinações de ingredientes que preferirem e, depois, tudo é finalizado com perfeição na chapa.

São milhares de misturas possíveis! Há frutos do mar frescos, aves, peixes (como tubarão), vários tipos de carne – incluindo a de javali -, legumes, molhos e 42 tipos de especiarias, entre ervas e condimentos. 

Para ninguém se sentir perdido(a), na parede há um cardápio com várias sugestões. Mas isso é mais para o público não errar nas quantidades e poder voltar mais vezes ao balcão, experimentando outras harmonias. Quem quiser se preparar para essa delícia pode ver algumas dicas aqui. Também é possível fazer refeições vegetarianas e veganas!  

O mergulho na cultura asiática não se restringe à gastronomia! O proprietário quis que as pessoas tivessem uma vivência mais completa. Então, à noite, em alguns dias da semana, acontecem atrações culturais. Às sextas, por exemplo, a magia fica por conta das acrobacias em tecido e, aos sábados, é a vez da dança egípcia com serpente.


Crédito: Luiz Costa - Achados EloO Achado Elo do Tantra Restaurante é a combinação de sabores exóticos da culinária asiática, sobretudo da Mongólia

Ásia afrodisíaca

Quer conhecer outro lado da Ásia? Thomas utiliza muitos ingredientes afrodisíacos nos pratos e nas bebidas, como o ginseng. E se você quiser explorar esse paladar, mas não sabe como, no próprio menu tem uma categoria “Afrodisíacos”.

É lá que estão delícias como os pratos Filet Mignon com morangos e Pimenta, Curry Kissed Salmon (salmão no curry amarelo na cama de rúcula e manga com lascas de coco), Thai Red Curry (lagosta, lula, camarão e mexilhão) e Ying Yang (duo de camarão empanado no panko e noodle crocante, acompanhado por purê de ervilha no wasabi e hortelã com farofa revigorante). 

Porém, se você quiser ser um pouquinho mais conservador na mistura de sabores, o restaurante conta com uma sessão de pratos clássicos em seu menu como o Salmão no Cedro (filet de salmão fresco levemente defumado no cedro, com molho coreano caseiro) e a Thai beef Salad (tiras delicadas de mignon no molho de ostras com folhas verdes, cebola roxa e tomate).

Crédito: Luiz Costa - Achados EloProve a Thai beef Salad, feita com tiras delicadas de mignon no molho de ostras com folhas verdes, cebola roxa e tomate

Mas, com certeza, o mais divertido do Tantra é a carta autoral de drinks afrodisíacos, desenvolvida pelo próprio Thomas. Com nomes sugestivos, as bebidas garantem uma mistura poderosa de sabores.

Entre as delícias estão o Desejo (sorvete, ganache de chocolate, conhaque, licor de chocolate, licor de cacau, amarula, cumaru e marshmallow) e o Orgasmo (vodka de baunilha e camaru, licor de pêssego, curaçao blue, suco de abacaxi, infusão de energéticos naturais a base de guaraná, ginseng e jambu).

Já os sucessos da casa são o Dragão Vermelho (pitaya, gin, xarope de frutas vermelhas, xarope de hortelã, tônica, picolé limão e alecrim) e o Sutra (saquê, leite de coco, lichia, xarope de canela e canudo comestível de canela).

Outro diferencial do Tantra é a utilização de flores comestíveis nos preparos de drinks, pratos e sobremesas. E como o local só trabalha com ingredientes frescos e sazonais, sempre existem opções diferentes e atrativas, sobretudo durante a primavera.

A bebida Metamorfose, por exemplo, é uma combinação de vermute, vodka, licor de laranja, limão e flor de clitória. Entre os doces, o uso da flor se destaca na torta de leite ninho com calda exótica de flor de hibiscos.

Tantra
Crédito: Luiz Costa - Achados EloO Tantra serve drinks afrodisíacos como o Metamorfose, feito com vermute, vodka, licor de laranja, limão, flor de clitória

Um pouco de paz e acolhimento

Foram inúmeras viagens pelo continente asiático até Eric Thomas se sentir preparado para inaugurar o restaurante. E toda a sua jornada está eternizada no local. “A cada visita eu trazia algumas peças e elas passaram a compor a decoração do Tantra. O legal é que cada uma conta uma história. Por exemplo, tem uma estátua que eu ganhei de presente em troca de uma camisa de futebol brasileira em um jantar em que eu aprendi a técnica do curry amarelo”, revela.

A casa também te convida a relaxar em meio a natureza. Há um lindo jardim bem arejado formado por várias orquídeas e bromélias, em frente a uma simpática cascata.

Isso contribui para a criação de uma atmosfera super acolhedora no estabelecimento, o que agrada a um público bem diverso. “Nós até chamamos nossos frequentadores de fãs, porque eles sempre voltam trazendo seus familiares e amigos. Além disso, muitos casais se formaram aqui, o que me deixa muito feliz”, comenta.

Para prolongar esse momento, os clientes ainda podem levar para casa um chá relaxante ou outro energizante. Eles são compostos por um mix de ingredientes que envolve ginseng, alecrim, chás mate e verde, além de outras especiarias.

Se você quiser viver essa autêntica experiência Achados Elo, o Tantra Restaurante está localizado na Rua Chilon, 364, Vila Olímpia. A casa funciona de segunda à sexta, das 12h às 15h e das 18h às 23h; aos sábados, das 12h às 16h e das 18h às 23h; e, aos domingos, das 12h às 16h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelo telefone (11) 99653-9632.


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis na Grande SP!

Compartilhe: