Últimas notícias:

Loading...

Hambúrguer de feijão preto bem nutritivo e gostoso

Além do feijão, este hambúrguer também leva arroz e fica incrivelmente bom

Ouça este conteúdo

Hoje trazemos pra vocês mais uma opção de hambúrguer vegetal. Esse hambúrguer de feijão preto é superacessível, muito prático e rápido. Além disso, é extremamente nutritivo, rico em macronutrientes, vitaminas e minerais.

A aparência e a consistência lembram bastante as do hambúrguer de carne. Mas para conseguir isso, tenha cuidado no cozimento do feijão, ele não pode ficar muito cozido senão você vai ter dificuldade em dar consistência ao seu hambúrguer. O gosto já não se parece com o de carne, mas acreditamos que esse hambúrguer seja muito mais delicioso.

Para aqueles que não curtem muito a combinação de arroz com feijão, vale a pena tentar consumir essa mistura de outras formas.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Esse hambúrguer de feijão com arroz vai te surpreender

Hambúrguer de feijão preto

Rendimento: 10 hambúrgueres médios

Tempo de manuseio: 35 minutos

Tempo de cozimento: 5 minutos

Tempo total: 40 minutos

Ingredientes

  • 3 xícaras de feijão preto cozido ao dente sem o líquido
  • 2 xícaras de arroz integral cozido
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola média picada
  • 1 colher de chá de páprica doce ou defumada
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 4 dentes de alho picados
  • Meia beterraba cozida
  • Uma cenoura
  • Meia xícara de castanhas (recomendamos nozes, se possível)
  • salsinha a gosto
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • Meia xícara de farinha de rosca
  • 2 colheres de sopa de molho barbecue (opcional).

Modo de preparo:

1. Corte a cebola, o alho, a cenoura e a beterraba no menor tamanho que puder.

2. Numa frigideira, refogue a cebola com sal e azeite por 3 minutos. Adicione a páprica, o açafrão e o alho e refogue por mais 2 minutos. Adicione a beterraba e a cenoura e refogue por mais 5 minutos.

3. Adicione o feijão preto em uma tigela e amasse com um garfo. Não amasse muito, para a consistência não ficar pastosa.

4. Em um processador – ou usando um mixer de mão ou liquidificador – adicione o arroz, o refogado, as castanhas de sua escolha e a salsinha. Processe por 3-4 minutos, até tudo tudo estar bem misturado.

5. Adicione o conteúdo do processador na tigela do feijão e junte o sal, ketchup, molho barbecue se tiver e farinha de rosca. Misture bem com as mãos até obter uma massa levemente grudenta. Se precisar, acrescente um pouco mais de água ou farinha para acertar e conseguir modelar.

6. Pegue uma quantidade da massa nas mãos e modele em forma de hambúrguer.

7. Se for possível, congele os hambúrgueres, isso ajuda na consistência.

8. Aqueça óleo vegetal numa frigideira, deixe o fogo em médio, adicione o hambúrger e doure 3-4 minutos minutos em um lado. E sirva em seguida!

View this post on Instagram

HAMBÚRGUER DE FEIJÃO PRETO. . Inspiração: @veganandcolors Rendimento 10 hambúrgueres médios. Tempo de manuseio: 30 minutos. Tempo no freezer: 10 minutos. Tempo total: 40 minutos. . INGREDIENTES:. . – 3 xícaras de feijão preto cozido sem o líquido. – 2 xícaras de arroz integral cozido. – 2 colheres de sopa de azeite. – 1 cebola média picada. – 1 colher de chá de páprica doce ou defumada. – 1 colher de chá de açafrão. – 4 dentes de alho picados. – Meia beterraba cozida. – Uma cenoura. – Meia xícara de castanhas (recomendamos nozes, se possível). – salsinha a gosto. – 2 colheres de chá de sal. – 2 colheres de sopa de ketchup. – Meia xícara de farinha de rosca. – 2 colheres de sopa de molho barbecue (opcional). . MODO DE PREPARO:. . 1. Corte a cebola, o alho, a cenoura e a beterraba no menor tamanho que puder. 2. Numa frigideira, refogue a cebola com sal e azeite por 3 minutos. Adicione a páprica, o açafrão e o alho e refogue por mais 2 minutos. Adicione a beterraba e a cenoura e refogue por mais 5 minutos. 3. Adicione o feijão preto em uma tijela e amasse com um garfo. Não amasse muito, para a consistência não ficar pastosa. 4. Em um processador – ou usando um mixer de mão ou liquidificador – adicione o arroz, o refogado, as castanhas de dia escolha e a salsinha. Processe por 3-4 minutos, até tudo tudo estar bem misturado. 5. Adicione o conteúdo do processador na tigela do feijão e junte o sal, ketchup, molho barbecue se tiver e farinha de rosca. Misture bem com as mãos até obter uma massa levemente grudenta. Se precisar, acrescente um pouco mais de água ou farinha para acertar e conseguir modelar. 6. Pegue uma quantidade da massa nas mãos e modele em forma de hambúrguer. 7. Se for possível, congele os hambúrgueres, isso ajuda na consistência. 8. Aqueça óleo vegetal numa frigideira, deixe o fogo em médio, adicione o hambuger e doure 3-4 minutos minutos em um lado. 9. Sirva. . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR 💚. .

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer