Palha italiana vegana: fácil e igualmente gostosa

Para esta receita, você vai usar um leite condensado que você mesmo pode fazer em casa

Ouça este conteúdo

Trazemos aqui mais uma receita tradicional que muitos acreditavam ser dependente da utilização de derivados do leite. Porém, ao testar essa receita de palha italiana vegana, percebemos que o leite é totalmente dispensável, temos muitas outras opções no reino vegetal.

Utilizamos como base para essa receita um leite condensado de castanha de caju. Mas se você não tiver, pode utilizar leite condensado de soja ou leite de coco, dependendo do que for mais acessível pra você.

Teste essa receita e se surpreenda. A palha italiana tradicional nunca mais te fará falta.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet veg

Palha italiana vegana

Rendimento: 12 porções

Tempo de manuseio: 15 minutos

Tempo de cozimento: 10 minutos (+ 2 horas de geladeira)

Tempo total: 2h30 minutos

Palha italiana vegana deliciosa para adoçar o seu dia

Ingredientes

  • 1+1/2 xícara de castanha de caju crua (se não encontrar, utilize a torrada sem sal)
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água fervente
  • 1 xícara de chocolate em barra picado, ou chocolate em pó ou cacau em pó. Verifique se eu seu chocolate não tem leite na composição. Se optar por cacau em pó, sua receita ficará menos doce
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 pacote de 200 gramas de biscoito maisena que não contenha leite em sua composição

Modo de preparo

  1. Vamos começar pelo nosso leite condensado de castanha de caju: Deixe suas castanhas de caju de molho em água por 8 horas, para elas amolecerem. Se tiver sem tempo, deixe elas de molho em água quente por 15 minutos. Descarte a água da demolha. Em um liquidificador, coloque as castanhas demolhadas e, em seguida, adicione o açúcar. Bata por cerca de 1 minuto. Ainda com o liquidificador ligado, adicione a água fervente e bata por cerca de 2 a 3 minutos, até obter uma consistência de leite condensado. Reserve.
  2. Agora vamos dar sequência a nossa palha italiana, que terá como base um brigadeiro delicioso: Em uma panela, coloque o chocolate e adicione o óleo de coco. Deixe o chocolate derreter em fogo baixo e misture bem para o chocolate não queimar. Se quiser mais garantia que não queime, você pode fazer esse processo em banho maria ou derretendo aos poucos no micro-ondas, de 30 em 30 segundos. Quando o chocolate já estiver bem derretido, adicione o leite condensado que foi preparado e misture bem. Vá mexendo essa mistura bastante em fogo médio, até chegar ao ponto do brigadeiro, quando você passa a colher no fundo da panela e percebe que ele já está bem consistente. Deixe esfriar por cerca de 10 minutos.
  3. Quebre em pedaços de médio tamanho as bolachas maisena e misture tudo no brigadeiro.
  4. Unte uma forma com uma colher de óleo de coco e em seguida adicione a mistura do brigadeiro com as bolachas.
  5. Leve à geladeira por cerca de 2 horas, depois corte em pedaços quadrados. Se puder, deixe na geladeira de um dia pro outro, a sua palha italiana ficará ainda mais saborosa.
  6. É comum empanar as palhas italiana em em leite em pó. Nesta receita empanamos em leite em pó de coco, mas você pode usar açúcar.  Sirva.
View this post on Instagram

🌱PALHA ITALIANA VEGANA🌱. . . 👉🏼INGREDIENTES:. . 🌱1+1/2 xícara de castanha de caju. 🌱1 xícara de açúcar. 🌱1 xícara de água fervente. 🌱1 xícara de chocolate em barra ou em pó. 🌱2 colheres de óleo de coco. . 🌱1 pacote de 200 gramas de biscoito maisena que não contenha leite em sua composição. . . . 👉🏼MODO DE PREPARO LEITE CONDENSADO FÁCIL:. . 👉🏼Em um liquidificador, coloque as castanhas e em seguida acione o açúcar. 👉🏼Bata por cerca de 1 minuto. 👉🏼Adicione a água fervente e bata por cerca de 2 a 3 minutos. 👉🏼Está pronto o nosso leite condensado fácil e reserve. . . 👉🏼MODO DE PREPARO BRIGADEIRO:. . 👉🏼Em uma panela,coloque o chocolate e adicione o óleo de coco. Deixe o chocolate derreter e misture bem para o chocolate não queimar. 👉🏼Quando o chocolate já estiver bem derretido, adicione o leite condensado que foi preparado e misture bem. 👉🏼Vá mexendo bastante em fogo médio até chegar ao ponto do brigadeiro, quando você passa a colher e ele já está bem consistente. 👉🏼Deixe esfriar por cerca de 10 minutos e reserve. . . 👉🏼Quebre em pedaços de médio tamanho as bolachas maisena e misture tudo no brigadeiro. . 👉🏼Unte uma forma com uma colher de óleo de coco e em seguida adicione a mistura do brigadeiro com as bolachas. . 👉🏼Leve na geladeira por cerca de 2 horas e corte em pedaços quadrados. . 👉🏼OBS: É comum empanar as palhas italiana em açúcar refinado ou em leite em pó. Nesta receita empanamos em leite em pó de coco. . Sirva 💚. . . RECEITA REALIZADA POR NOSSA QUERIDA AMIGA @thaiscarbinatti 💚. . . . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR🌱. . . . #govegan #vegan #vegano #veg #palhaitaliana #palhaitalianavegana #brigadeiro #brigadeirovegano #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer