Patê de tofu com ervas finas em um único passo

Saudável e muito fácil de fazer, esse creme pode ser usado de várias formas

Trazemos hoje pra você uma opção vegana de pastinha para passar no pão. Além de não conter ingredientes de origem animal, esse patê de tofu com ervas finas é extremamente saudável, com uma boa quantidade de ferro e de proteínas, pouco calórico e sem gorduras saturadas em sua composição.

Além de tudo isso, ele é extremamente fácil de preparar, não exigindo mais que um liquidificador ou processador. E mesmo que você não tenha esses eletrodomésticos, você consegue fazê-lo na mão mesmo, porque o tofu não é difícil de amassar.

Você pode utilizar esse patê como opção de passar no pão, como acompanhamento de refeições, em saladas e como molho de macarrão (nesses casos, acrescente um pouco de água se for necessário).

A levedura nutricional é opcional. Porém, recomendamos fortemente, inclusive para você utilizar na sua rotina alimentar do dia a dia. Substitui em parte o sabor de queijo, além de ser muito nutritiva (ótima fonte natural de B12).

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Patê de tofu muito cremoso que pode ser usado de várias formas

Patê de tofu com ervas finas

Rendimento: 500 gramas

Tempo de manuseio: 10 minutos

Tempo de cozimento: não tem

Tempo total: 10 minutos

Ingredientes

  •  500g de tofu
  • 4 colheres de sopa de azeite (se você tiver em processo de emagrecimento, pode diminuir a quantidade ou até não colocar)
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 dente de alho descascado (retire o miolo do alho para não amargar)
  • Sumo de um limão
  • Ervas da sua escolha e a gosto (utilizamos salsinha, manjericão, orégano e tomilho). Pode usar ervas frescas ou secas
  • 2 colheres de sopa de levedura nutricional (opcional)

Modo de preparo:

1. Num liquidificador ou processador, coloque todos os ingredientes e bata até obter um creme homogêneo. Se utilizar o liquidificador, você precisará interromper algumas vezes para misturar com uma colher.

2. Pronto! Só servir.

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PATÊ DE TOFU COM ERVAS FINAS. . Rendimento: 500 gramas. Tempo de manuseio: 10 minutos. Tempo de cozimento: não tem. Tempo total: 10 minutos. . Ingredientes: . – 500g de tofu. – 4 colheres de sopa de azeite. – 2 colheres de chá de sal. – 1 dente de alho descascado (retire o miolo do alho para não amargar). – Sumo de um limão. – Ervas da sua escolha e a gosto (utilizamos salsinha, manjericão, orégano e tomilho). Pode usar ervas frescas ou secas. – 2 colheres de sopa de levedura nutricional(opcional). . Modo de preparo: . 1. Num liquidificador ou processador, coloque todos os ingredientes e bata até obter um creme homogêneo. Se utilizar o liquidificador, você precisar interromper algumas vezes para misturar com uma colher. 2. Sirva 😋. 3. Você pode utilizar como opção de passar no pão, como acompanhamento de refeições, em saladas e como molho de macarrão (nesses casos, acrescente um pouco de água se for necessário). 4. A levedura nutricional é opcional. Porém, recomendamos fortemente (inclusive para você utilizar na sua rotina alimentar do dia a dia). Substitui em parte o sabor de queijo, além de ser muito nutritiva (ótima fonte natural de B12). . MARQUE UM AMIGO PARA COMPARTILHAR 💚. . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan #fitfood #fitness #fit #fitvegan.

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