Sopa verde low carb: receita de nutricionista

É hora de aproveitar os talos e folhas das hortaliças que estão murchando na geladeira

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesse friozinho, nada melhor que uma sopinha! A sopa verde que vamos te mostrar aqui é uma versão com baixa quantidade de carboidrato, ótima opção de jantar leve, além de te ajudar a  aproveitar todas as sobras da geladeira e não jogar nenhum nutriente no lixo!

A receita foi publicada pela nutricionista Patricia Davidson, famosa por atender várias atrizes, como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.

Ela sugere aproveitar os talos das verduras, que são ricos em nutrientes. Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo.

sopa verde low carb
Crédito: Reprodução/InstagramAproveite todos os talos de verduras para fazer esta sopa verde

Sopa verde low carb

Ingredientes

  • 1/2 chuchu
  • 2 xícaras de folhas de salsão
  • 2 xícaras de talos de brócolis
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 punhado de salsinha e cebolinha picados
  • 600 ml de água
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal

Modo de preparo

Refogar a cebola e o alho, incluir todos os vegetais, adicionar água, sal, cozinhar por 20-25 minutos. Bater no liquidificador e servir em seguida com 1 fio de azeite e pimenta!

View this post on Instagram

Esfriou bem essa semana aqui no Brasil, né? E frio pra mim é sinônimo de uma boa sopa e bem quentinha!! Quem também curte?? . E esse Sopão Verde é uma versão com baixa quantidade de carboidrato, ótima opção de jantar leve e excelente para aproveitar todas as sobras da geladeira e não jogar nenhum nutriente no lixo! . Pedimos orgânicos por aqui e os talos acabaram sobrando, e esses talos são ricos em nutrientes assim como os floretes de brócolis. . Ingredientes: – 1/2 chuchu – 2 xícaras de folhas de salsão – 2 xícaras de talos de brócolis – 1 cebola picada – 2 dentes de alho amassados – 1 punhado de salsinha e cebolinha picados – 600ml de água – 2 colheres de sopa de azeite – Sal . Refogar a cebola e o alho, incluir todos os vegetais, adicionar água, sal, cozinhar por 20-25 minutos. Bater no liquidificador e servir em seguida com 1 fio de azeite e pimenta! 😋 . Colaboração da nossa Nutricionista @nutrira_fernandes (FOTO ILUSTRATIVA)

A post shared by Patricia Davidson (@patriciadavidson.nutri) on