Últimas notícias:

Loading...

Sorvete de creme com banana caramelada delicioso

Receita cremosa feita na sua casa com ingredientes fáceis e acessíveis

Ouça este conteúdo

Nesses dias de calor, nada como um sorvete. E este sorvete de creme com banana caramelada é mais que especial. Você não precisará de ovo, nem de leite, muito menos de uma sorveteira. Você consegue obter a consistência cremosa de um sorvete de sorveteria sem nenhum equipamento mirabolante.

Os passos são um pouco trabalhosos, mas se você quiser abreviá-los, pode diminuir ou não retirar do congelador e processar a massa. Não fazendo nada isso, o seu sorvete ficará com alguns cristais de água. Quanto mais você fizer, mais cremoso ele ficará.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Sorvete de creme feito na sua casa com ingredientes fáceis e acessíveis

Sorvete de creme com banana caramelada

Rendimento: 6 porções

Tempo de manuseio: 20 minutos + 10 minutos por cada vez que você for bater o sorvete

Tempo no freezer: 60 minutos (por vez)

Tempo total:  3 horas (com emulsificante), 6 horas (sem emulsificante)

Ingredientes sorvete

  • 2 xícaras de leite de coco (escolha um leite o mais cremoso possível)
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (usamos o sem sabor)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Pitada de sal
  • Opcional: 1 colher de sopa de emulsificante

Ingredientes caramelo de banana

  • 1 xícara do açúcar da sua preferência
  • 1/2 xícara de leite vegetal
  • 3 bananas nanicas maduras

Modo de preparo:

1. Misture todos os ingredientes numa panela com o fogo desligado (exceto e emulsificante, se você optar por utilizar).

2. Depois que o amido dissolver, ligue em fogo médio e mexa até engrossar.

3. Despeje a mistura em uma forma/pote que possa ir ao congelador, e deixe lá até congelar completamente.

4. Se você optou por utilizar o emulsificante: tire do congelador, quebre a mistura em pedaços menores e coloque no processador ou batedeira. Junte o emulsificante e bata até ficar cremoso. Leve de novo ao congelador, e após congelar estará pronto.

5. Se você optou por não utilizar o emulsificante: faça o mesmo processo (tire do congelador, quebre a mistura em pedaços menores e coloque no processador ou batedeira, bata até ficar cremoso e leve de novo ao congelador). Nesse caso, você precisará repetir esse processo de congelar e bater para deixar o sorvete cremoso por 3 vezes.

6. Agora vamos preparar o nosso caramelo: em uma panela com laterais grandes (porque o caramelo pode espirrar), adicione o açúcar e em fogo médio para baixo deixe ele caramelizar. Quando todo o açúcar derreter e formar uma caldo, adicione o leite vegetal (faça isso imediatamente, senão o caramelo pode queimar). Nesse momento, o caramelo irá espirrar um pouco (tenha cuidado) e o leite pode borbulhar.  Afaste rapidamente a panela de fogo e depois volte ela para o fogo baixo, e mexa até dissolver todas as pelotinhas de caramelo. Acrescente a banana, deixe ela caramelizar por uns 2 minutos e pronto. Reserve e deixe a sua calda esfriar.

E sua sobremesa está pronta! Basta servir o sorvete numa taça e coloque o caramelo de banana por cima. Fica divino!

View this post on Instagram

SORVETE DE CREME COM BANANA CARAMELADA. . Inspiração: @veggui. . Rendimento: 6 porções. Tempo de manuseio: 20 minutos + 10 minutos por cada vez que você for bater o sorvete. Tempo no freezer: 60 minutos (por vez). Tempo total: 3 horas(com emulsificante), 6 horas (sem emulsificante). . INGREDIENTES SORVETE:. . – 2 xícaras de leite de coco (escolha um leite o mais cremoso possível). – 1/2 xícara de açúcar. – 2 colheres de sopa de óleo de coco (usamos o sem sabor). – 2 colheres de sopa de amido de milho. – 1 colher de chá de extrato de baunilha. – Pitada de sal – Opcional: 1 colher de sopa de emulsificante. . INGREDIENTES CARAMELO DE BANABA:. . – 1 xícara do açúcar da sua preferência. – 1/2 xícara de leite vegetal. – 3 bananas nanicas maduras. . MODO DE PREPARO:. . 1. Misture todos os ingredientes numa panela com o fogo desligado (exceto e emulsificante, se você optar por utilizar). 2. Depois que o amido dissolver, ligue em fogo médio e mexa até engrossar. 3. Despeje a mistura em uma forma/pote que possa ir ao congelador, e deixe lá até congelar completamente. 4. Se você optou por utilizar o emulsificante: tire do congelador, quebre a mistura em pedaços menores e coloque no processador ou batedeira. Junte o emulsificante e bata até ficar cremoso. Leve de novo ao congelador, e após congelar estará pronto. 5. Se você optou por não utilizar o emulsificante: faça o mesmo processo (tire do congelador, quebre a mistura em pedaços menores e coloque no processador ou batedeira, bata até ficar cremoso e leve de novo ao congelador). Nesse caso, você precisará repetir esse processo de congelar e bater pra deixar o sorvete cremoso por 3 vezes. 6. Agora vamos preparar o nosso caramelo: em uma panela com laterais grandes (porque o caramelo pode espirrar), adicione o açúcar e em fogo médio para baixo deixe ele caramelizar. Quando todo o açúcar derreter e formar uma caldo, adicione o leite vegetal (faça isso imediatamente, senão o caramelo pode queimar). Nesse momento, o caramelo irá espirrar um pouco (tenha cuidado) e o leite pode borbulhar. Continua nos comentários

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer