Últimas notícias:

Loading...

Delicie-se com os sorvetes, docinhos e cafés veganos da Stuzzi

As comidinhas saborosas, feitas para diversos tipos de público, incluindo alérgicos, intolerantes a lactose e vegetarianos, são os Achados Elo da casa

Por: Publi

Se você é aquela pessoa que adora tomar sorvete, faça frio ou faça sol, essa dica vai te animar. A Stuzzi, gelateria e cafeteria em funcionamento desde 2008, serve essa iguaria dos deuses exatamente como na Itália.

Stuzzi, Achados Elo
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloStuzzi oferece quitutes para todos os gostos!

A proposta da casa é atender diversos tipos de público, incluindo quem tem alguma restrição alimentar. Isso significa que alérgicos, diabéticos, intolerantes à lactose, veganos e vegetarianos podem se deliciar no estabelecimento sem medo. E é justamente esse o Achado Elo da casa.

São mais de 100 sabores de sorvetes artesanais que se alternam nas vitrines das quatro unidades da rede, localizadas nas zonas oeste e sul de SP – uma delas, inclusive, é uma Veganeria, a primeira sorveteria completamente vegana do Brasil. Além de serem super cremosas, as receitas levam pouquíssimo açúcar. Não dá para resistir, né?

Uma das sensações da Stuzzi é o sorvete “Crostata de Mascarpone al Limone”. Aquela mistura perfeita de queijo com um toque de limão.

Já os veganos podem contar com delícias como brigadeiro, avelã, limão com framboesa, floresta negra, nozes, coco e pistache. Nada mal, não?

O menu democrático da Stuzzi também conta com opções zero açúcar. Prove sabores como pera com frutas vermelhas e iogurte com morango. Você não vai se arrepender.

Para quem prefere outros docinhos, a lista é igualmente apetitosa. Tem crostata de nutella, torta de mirtilo, brownie de chocolate belga, torta floresta negra e muito mais. Isso só considerando produtos que não usam ingredientes derivados de animais.

Como sorvete combina com milkshake, não deixe de experimentar essa bebida refrescante em uma das suas visitas à casa. Veja que lindeza:

Nem só de doces vive a Stuzzi

Há quem prefira sabores salgados a doces. Isso não é um problema para os frequentadores da Stuzzi, que contam com um cardápio caprichado de quitutes e até pratos para o almoço.

Os adoradores de tortas encontram recheios como cogumelos, tomate seco, presunto e queijo, copa com ricota ou mesmo caponata. Prefere muffins? Peça o de alho poró ou o de marguerita. Hummm

Todas as opções combinam muito bem com os cafés preparados com muito carinho pelas equipes dos quatro estabelecimentos. Além do tradicional expresso, é possível pedir delícias como o cappuccino vegano com leite de castanhas.

Stuzzi
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloStuzzi também tem ótimas opções de salgados e cafés especiais

Gosta de tomar um café da manhã de respeito? Espere por uma seleção de comidinhas afetivas, como pão caseiro na chapa, sucos, geleias e tortas – tem até Nutella vegana! É possível pedir combos que com certeza vão alegrar seu dia.

Uma dica para quando bater aquela fome na hora do almoço é a Veganeria, que aposta em receitinhas de massas para quem quer se sentir na Itália. Além disso, no inverno, as quatro unidades da Stuzzi oferecem uma combinação de sopa e focaccia, bem no estilo comfort food.

Visite a casa

Quer se deliciar com o menu da Stuzzi? É só dar um pulinho na unidade mais perto de você. Para encontrar também sabores não veganos, basta se dirigir à Rua Paulistânia, 450, na Vila Madalena; à Rua Zacarias de Góis, 1419, no Campo Belo; ou à Rua Coronel Melo Oliveira, 1142, na Vila Romana.

Stuzzi
Crédito: Gabriel de Moura - Achados EloTodas as unidades da Stuzzi são convidativas

Agora, o real paraíso dos veganos fica na Rua Harmonia, 506, na Vila Madalena. É lá que funciona a Veganeria Stuzzi. Todas as casas ficam abertas para o público diariamente, das 10h às 20h.


Atenção! Por conta da pandemia do novo coronavírus, a casa pode ter seu funcionamento alterado para corresponder às atuais determinações do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Para checar se o estabelecimento está aberto e seu horário de funcionamento mais recente, entre em contato pelos telefones (11) 3816-0279 (Vila Madalena), (11) 4329-2103 (Campo Belo), (11) 3865-5085 (Vila Romana) e (11) 3031-2086 (Veganeria).


O estabelecimento está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos clientes, de acordo com os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Faça também a sua parte! Ao visitar o espaço, lembre-se de usar máscara de proteção e só tirá-la na hora de consumir os alimentos e bebidas. Além disso, higienize bem as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Curtiu essa dica? Então, confira aqui outros Achados Elo imperdíveis em SP!

Compartilhe: