Últimas notícias:

Loading...

Trufas saudáveis de cacau e sem açúcar

Tem tanto macronutriente nessa receita que quase vale como uma refeição

Ouça este conteúdo

Às vezes bate aquela vontade forte de comer um doce durante o dia. Se você se sente sem opções para matar a vontade, trazemos para vocês uma receita deliciosa, vegana, crudívora e 100% natural. São trufas saudáveis de cacau!

Fora isso, essas trufas possuem diversos macronutrientes necessários para a sua alimentação, e, num momento mais corrido, só elas já constituem numa refeição praticamente completa. Elas servem também como sobremesa e como um lanche pré ou pós-treino.

Acompanhe essa e outras receitas em nossa página no Instagram: LeJulet Veg

Trufas de cacau veganas e crudívoras, para você comer um doce sem culpa

Trufas saudáveis de cacau sem açúcar

Rendimento: 25 bolinhas pequenas.

Tempo de manuseio: 20 minutos.

Tempo de cozimento: não tem.

Tempo total: 20 minutos.

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia em flocos crua (pode usar também farelo ou farinha de aveia).
  • 10 tâmaras sem caroço.
  • ½ xícara de pasta de amendoim.
  • 2 colheres de sopa da cacao em pó sem açúcar.
  • 2 colheres de sopa de melado de cana.
  • ¼ colher de chá de sal.

Modo de preparo:

  1. Num processador junte todos os ingredientes.
  2. Processe por cerca de 3-4 minutos, até obter uma uma pasta bem úmida, pegajosa e concentrada. Se necessário, no meio do processo desligue o processador e raspe um pouco as bordas e o fundo da tigela para que todos os ingredientes se misturem de forma mais homogênea e não fiquem pedaços grandes na borda da tigela.
  3. Se sua massa ficar quebradiça, acrescente um pouco de água até dar o ponto. Se ela ficar pouco consistente, pode acrescentar mais um pouco de aveia ou pasta de amendoim.
  4. Pegue aproximadamente 1 colher de sobremesa da massa e forme bolinhas (tipo brigadeiro).
  5. Leve para refrigerar por 1 hora antes de servir. Isso ajuda as bolinhas ficarem mais sólidas e firmes.
  6. Sirva.
View this post on Instagram

🌱BOLINHAS DE ENERGIA DE CACAU🌱. . 🌱 Às vezes bate aquela vontade forte de comer um doce durante o dia, e você se sente sem opções saudáveis para matar a vontade?. 🌱 Hoje trazemos para vocês uma receita deliciosa, vegana, crudívora e 100% natural. 🌱 Fora isso, possui os principais macro-nutrientes necessários para a sua alimentação, e, num momento mais corrido, só elas já se constituem numa refeição praticamente completa!. 🌱 Serve também como sobremesa e como um lanche pré-treino. 🌱 Inspiração da receita: @veganandcolors 💚💚. . . 👉🏼INGREDIENTES:. . . 🌱 1 xícara de aveia em flocos crua (pode usar também farelo ou farinha de aveia). 🌱 10 tâmaras sem caroço. 🌱½ xícara de pasta de amendoim. 🌱 2 colheres de sopa da cacao em pó sem açúcar. 🌱 2 colheres de sopa de melado de cana. 🌱¼ colher de chá de sal. . . 👉🏼MODO DE PREPARO:. . . 👉🏼 Num processador junte todos os ingredientes. 👉🏼 Processe por cerca de 3-4 minutos, até obter uma uma pasta bem úmida, pegajosa e concentrada. 👉🏼 Se necessário, no meio do processo desligue o processador e raspe um pouco as bordas e o fundo da tigela para que todos os ingredientes se misturem de forma mais homogênea e não fiquem pedaços grandes na borda da tigela. 👉🏼 Se sua massa ficar quebradiça, acrescente um pouco de água até dar o ponto. Se ela ficar pouco consistente, pode acrescentar mais um pouco de aveia ou pasta de amendoim. 👉🏼 Pegue aproximadamente 1 colher de sobremesa da massa e forme bolinhas (tipo brigadeiro). 👉🏼 Leve para refrigerar por 1 hora antes de servir. Isso ajuda as bolinhas ficarem mais sólidas e firmes. 👉🏼 Rende aprox. 25 bolinhas. . . #govegan #vegan #vegano #veg #vegetariano #veganismo #vegana #veganfood #veggie #veganfoodshare #vegansofinstagram #vegancommunity #veganlifestyle #veganfoodporn #veganlove #veganism #veganrecipes #veggies #whatveganseat #eatplantsnotfriends #eatplantsnotanimals #veganforanimals #veganfortheplanet #veganforlife #letscookvegan #raw #rawfood #rawvegan

A post shared by 🌱 LE JULET VEG 🌱 (@lejulet_veg) on

Le Julet Veg

Em parceria com Le Julet Veg

Perfil para compartilhar as delícias que uma alimentação vegana e saudável pode oferecer