Atriz que vive ‘Raquel’ em ‘La Casa de Papel’ contrai coronavírus

'Chegou a hora de ser vacinado pela responsabilidade pelo bem comum. Ficar em casa é proteger os outros', disse

A atriz espanhola Itziar Ituño, 45, que interpreta a inspetora Raquel Murillo na série “La Casa de Papel“, sucesso na Netflix, atestou positivo para o coronavírus na quarta-feira, 18. A notícia foi publicada em sua rede social.

A foto mostra que ela está deitada com o rosto apoiado em algumas almofadas, com um semblante não muito bom. No texto do post ela publica a notícia e um pedido para que as pessoas fiquem em casa:

Atriz espanhola é diagnosticada com coronavírus
Créditos: Reprodução/ Instagram @itziarituno
Atriz espanhola é diagnosticada com coronavírus

Olá galera! É oficial, desde sexta-feira à tarde tenho sintomas (febre e tosse seca) e hoje recebemos confirmação do teste epidemiológico. É um coronavírus. Meu caso é leve e estou bem, mas é muito muito contagioso e super perigoso para pessoas que são mais fracas. Isso não é bobagem, esteja ciente, não leve a sério, há mortos, muitas vidas em jogo e ainda não sabemos até que ponto isso vai dar, então chegou a hora de ser vacinado pela responsabilidade pelo bem comum. É um tempo de solidão e generosidade! Ficar em casa é proteger os outros. Agora tenho 15 dias em quarentena e depois será visto Cuide-se“, comenta.

Até o momento o post teve 225mil curtidas e quase 9 mil comentários de solidariedade para atriz infectada. Esther Acebo que participa da série com ela no papel de Mónica Gaztambide, comentou:”Ánimo Preciosa!!! 💜”.

View this post on Instagram

Aupa danoi!! Ofiziala da, bariku arratsaldetik sintomekaz nabil (sukarra ta eztul lehorra) eta gaur iritsi jaku azterneta epidemiologikoaren konfirmaziñoa. Koronabirusa da. Nire kasuan arina da ta ondo nago baina oso oso kutsakorra eta super arriskutsua ahulago dagoen jendearentzako. Hau ez da tontakeria, izan konsziente, ez hartu arinkeriaz, hildakoak dauz eta bizi asko jokoan eta ondiño ez dakigu noraiño helduko dan kontua, beraz, arduratsuak izateko txertoa ipinteko garaia da danon hobebeharrez. Elkartasun garaia da! Etxean geratzekoa eta babestu besteak! Orain 15 egun berrogeialdi eta aurrerago ikusiko da✊❤.Zaindu zaitezte!!😙😙😙😙/ Hola a tod@s!! Ez oficial, desde el viernes por la tarde tengo los síntomas (fiebre y tos seca) y hoy nos ha llegado la confirmación del test epidemiológico. És coronavirus. Mi caso es leve y estoy bien pero es muy muy contagioso y superpeligroso para la gente que está más debil. Ésto no es tontería, ser conscientes, no lo tomeis a la ligera, hay muertos, muchas vidas en juego y aún no sabemos hasta donde va a llegar ésto por lo que ha llegado la hora de ponerse la vacuna de la responsabilidad por el bien común. Es tiempo de solidad y generosidad! De quedarse en casa y proteger a los demás. Ahora me tocan 15 dias en cuarentena y después ya se verá✊❤! Cuidaros mucho😙😙😙😙/ Olá galera! Ez oficial, desde sexta-feira à tarde tenho sintomas (febre e tosse seca) e hoje recebemos confirmação do teste epidemiológico. É um coronavírus. Meu caso é leve e estou bem, mas é muito muito contagioso e super perigoso para pessoas que são mais fracas. Isso não é bobagem, esteja ciente, não leve a sério, há mortos, muitas vidas em jogo e ainda não sabemos até que ponto isso vai dar, então chegou a hora de ser vacinado pela responsabilidade pelo bem comum . É um tempo de solidão e generosidade! Ficar em casa e proteger os outros. Agora tenho 15 dias em quarentena e depois será visto✊❤! Cuide-se😙😙😙😙 #etxeangeratu #yomequedoencasa #quedatencasa

A post shared by Itziar Ituño (OFIZIAL) (@itziarituno) on

Depois da Itália, a Espanha é o país com o maior número de casos de Covid-19 na Europa –8 mil e 300 mortes. O premiê espanhol Pedro Sánchez decretou estado de emergência, com isto o movimento de pessoas no país fica restrito, com exceção de casos de emergência, trabalho, idas a hospitais ou compra de remédios e alimentos.

A Espanha começou a registrar casos de coronavírus depois, mas já tem mais casos diários do que França e Alemanha e já é o terceiro ou quarto país com casos diários e subindo. Provavelmente vai enfrentar um cenário parecido com o da Itália, que é um retrato do que a gente não quer que aconteça em nenhum lugar do mundo.



Créditos: Arte/CatracaLivre