Bebê é infectado por coronavírus na barriga da mãe
Caso do recém-nascido é o primeiro comprovado que grávida transmitiu a covid-19
Um caso ocorrido na França confirmou as suspeitas de médicos sobre a transmissão do novo coronavírus. Uma gestante, que estava infectada com a covid-19, passou a doença para o filho ainda em seu útero.
A criança teve uma inflamação no cérebro poucos dias após o nascimento. O Sars-Cov-2 contaminou primeiramente a mãe, no último trimestre de gestação, atravessou a placenta e provocou uma infecção antes do nascimento.
- Conheça os sintomas da Toxoplasmose e como evitar a infecção
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
- Por que esta bebida ajuda a prevenir o Parkinson?
- 10 dicas para se proteger de doenças na academia
A mãe estava no final do terceiro trimestre de gestação, foi internada com febre e tosse grave. Foi realizado o teste, que comprovou a infecção pelo vírus. Três dias após a internação, o acompanhamento do bebê revelou sinais mal-estar e, por isso, os médicos realizaram uma cesariana de emergência.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
No entanto, a mãe tomou anestesia geral, o que acabou afetando a criança. Os médicos retiraram um líquido do pulmão do bebê para comprovar que ele estava com a covid-19.
Daniele De Luca, diretora médica de pediatria e cuidados intensivos neonatais do hospital Antoine Béclère, em Paris, explicou os detalhes do caso ao jornal The Guardian.
“Infelizmente, não há dúvida sobre a transmissão neste caso. Os médicos devem estar cientes de que isso pode acontecer. Não é comum, isso é certo, mas pode acontecer”, afirmou.