São Paulo tem 1 milhão de infectados pelo coronavírus, diz pesquisa
Mapeamento mostra que número real de casos na capital paulista pode ser 10 vezes maior que o oficial
Uma pesquisa sorológica realizada na cidade de São Paulo indica algo já esperado: uma subnotificação gigante de casos de covid-19. Segundo dados preliminares obtidos pela Prefeitura, 1,2 milhão de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus na capital. Para se ter uma ideia, esse número supera o total de casos da Espanha e França juntas.
Os índice oficial de infectados pelo coronavírus na cidade registra, até o momento, 120 mil casos, ou seja apenas 10% do total descoberto no mapeamento.
A pesquisa, que começou no dia 10 de junho, funciona por amostragem para rastrear quantas pessoas contraíram o vírus. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, foram feitas 5.416 pesquisas sorológicas em 96 distritos com moradores acima dos 18 anos escolhidos por sorteio.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Pokémon será o tema do Natal no Shopping Cidade São Paulo
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Receitas de doces e salgados para você testar
- Cursos e plataformas online para estudar
- Agenda de lives para dançar e cantar no quarto
Essas pessoas passaram por exame sorológico, aquele teste rápido feito a partir de uma gota de sangue que diz se a pessoa teve ou não contato com o vírus antes.
O teste rápido é considerado como um método auxiliar para o detecção do novo coronavírus. Ele ajuda a orientar ações de reabertura da economia, porém, não é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o diagnóstico.
Por conta do alto número de casos oficiais na capital, São Paulo é uma das cidades que vai testar a vacina contra o coronavírus, desenvolvida pela Universidade de Oxford. A aplicação em voluntários já começou. Saiba os detalhes no link abaixo: